Aprovado projeto de lei que denomina Mercado Central
O vereador Jésus Aguiar é autor do Projeto de Lei Nº 14, de 12 de maio de 2017. O projeto dá nome à obra que está acontecendo na Praça Padre Júlio Maria de “Mercado Central de Manhumirim Paulo Augusto Corrêa”. A denominação faz homenagem ao saudoso empresário conhecido carinhosamente por Paulinho Corrêa, que foi casado com Zilah Chaves Corrêa. O vice-presidente da Câmara João da Casa Franco pediu que o projeto fosse aprovado imediatamente por acordo de lideranças e os vereadores concordaram. O projeto foi aprovado na reunião que aconteceu na noite do dia 20 de maio. O vereador Jésus Aguiar agradeceu aos demais vereadores pelo apoio e falou sobre o homenageado: “Paulinho foi empreendedor, pessoa voltada também para o meio rural e achei mais do que justo eternizar o nome de um grande manhumiriense que aqui viveu e formou sua família. Ele não está mais entre nós, mas temos que guardar as boas lembranças em nossos corações”, disse. O presidente Sérgio Borel parabenizou o vereador Jésus Aguiar pelo projeto: “Esta lei homenageia uma pessoa que muito contribuiu com nosso Município.”
Por ocasião de seu falecimento, a coluna de José Geraldo Barbosa falou sobre ele: "Dezenas de qualificações, dom de ser bom e provar isso ajudando aos mais necessitados, muito se pode dizer desse empresário de sucesso, pai de família exemplar, crente em Deus e católico convicto de sua fé, com os filhos e netos na Igreja, de onde jamais se afastou um dia sequer.
Alegre e animado para realizar festas, quer seja juninas ou carnavalescas, Paulinho Correa, o Paulinho da Fábrica de Velas, esteve presente em todos os acontecimentos de Manhumirim, sua terra natal, colaborando, apoiando, participando do Rotary, ex-diretor por muitos anos do Sindicato dos Produtores Rurais e sobretudo, membro ativo e acolhedor junto com a esposa Ziláh, dos irmãos cursilhistas, “os de colores” (foto, Paulinho-1°/E), onde desde 1972, participou de todas as reuniões.
Paulo Augusto Correa em foto da coluna de José Geraldo Barbosa: "Paulinho Correa, o Paulinho da Fábrica de Velas, esteve presente em todos os acontecimentos de Manhumirim, sua terra natal, colaborando, apoiando, participando do Rotary, ex-diretor por muitos anos do Sindicato dos Produtores Rurais e sobretudo, membro ativo e acolhedor junto com a esposa Ziláh, dos irmãos cursilhistas, “os de colores” .
Todos os vereadores concordaram com a aprovação do nome imediatamente, por acordo de lideranças.