‘Água de chuva não pode percorrer as ruas da cidade sem bueiros e alagar’
O vereador Xandinho fez um alerta na reunião da Câmara (11/02) dizendo que tem observado que a água de chuva percorre as ruas da cidade e como não tem onde escoar, por falta de bocas de lobo suficientes, percorre os locais e acaba alagando.
O vereador indicou à Prefeitura o estudo sobre captação de água pluvial da Rua Cândido Rodrigues, que recebe grande volume de água, para evitar que a enxurrada continue descendo e inundando o centro.
“Alguns pontos têm alagado em dias de chuvas como acontece em todos país, mas o que não podemos aceitar é que a água que desce da Rua João Hubner França, passe pela Matriz, passe em frente a Câmara, desce a Cândido Rodrigues, passe em cima da ponte e segue até alagar o outro lado”, disse o vereador.
Ele sugeriu que é preciso planejar, fazer mais bocas de lobo, já que as existentes não comportam o volume e completou que “uma chuva de apenas 30 a 40 minutos faz as ruas ficarem cheias de alagamentos e isto tem preocupado os comerciantes e há outros pontos assim na cidade, por isto sugiro um profissional para estudar a situação e quem sabe resolver durante o ano para que na próxima estação de chuva tudo esteja melhor”.