“Autores dos projetos de lei devem participar das reuniões das comissões”
No momento dos oradores na última reunião da Câmara (11/11) o vereador Rodrigo Soares que é presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) disse ser importante, mesmo que o vereador não faça parte das comissões, caso ele seja autor do projeto a ser estudado, que ele participe dos trabalhos. No caso de projetos de autoria do prefeito municipal que um representante vá à Câmara caso seja necessário.
“Trabalhamos com base no parecer jurídico e temos tido a presença do assessor jurídico da Casa Frederico Raul Nogueira e penso ser importante a presença dos autores dos projetos para tirar algumas dúvidas que possam surgir”, disse o vereador.
Ele destacou que as comissões se reúnem todas as terças-feiras às 9 horas, dia e hora definidos no calendário das reuniões de comissões para o ano todo.
Na manhã de hoje as comissões se reuniram de forma conjunta. Além da CLJ, a Comissão que trata de assuntos financeiros, a Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Tomada de Contas, tendo como presidente a vereadora Juliana Ananias.
À esquerda, vereador Sargento Edgar, Juliana Ananias, Rodrigo Soares e Sandro Ribeiro. De costas, vereadores Dedé Motoboy, Benísio Enfermeiro e Alexsandro Lemos.
À esquerda vereador Sandro Ribeiro, ao fundo vereadores Alexsandro Lemos,Benísio Enfermeiro e Dedé Motoboy. À frente, vereadores Rodrigo Soares, Sargento Edgar e Juliana Ananias.