“Centro da cidade precisa de um outro olhar”, diz texto de indicação.
Indicação de autoria do presidente da Câmara Mário Junior pede que as secretarias competentes da Prefeitura deem mais atenção ao centro da cidade. A indicação diz que em quase todos os bairros da cidade foram resolvidos alguns problemas de limpeza e feitas algumas interferências, mas o centro da cidade, que é o local onde as pessoas frequentam sempre, não pode ficar em segundo plano, faltando iluminação, limpeza e consertos.
O vereador sugeriu a retirada da tinta da estátua do Padre Júlio Maria, limpeza e reforma do Parquinho, instalação de um bicicletário para que as pessoas que vão ao centro trabalhar tenham onde deixar suas bicicletas, limpeza e manutenção dos banheiros e do Mercado Paulo Augusto Correa. Outro problema são as lixeiras, quase todas arrancadas e a indicação sugere lixeiras mais altas para lixo nas ruas paralelas.
“Nosso centro onde tem comércio está ficando em segundo plano e as pessoas estão reclamando; E não está nesta indicação, mas procurei saber e a verba para resolver o problema desde 2020 da Rua Caetano Flora está para vir ainda, mas o lugar pode ser limpo enquanto isto”, disse o vereador.
Indicação sugere que lei federal seja aplicada no Município sobre licitações exclusivas para micros e pequenas empresas da região
O vereador Mário Junior também é autor da indicação que pede à Secretaria competente da Prefeitura para estudar a possibilidade de implementar em Manhumirim o que diz o artigo 48 da Lei complementar nº123/06 e os artigos 170 e 179 da CF, sobre as licitações exclusivas para microempresas e empresas de pequeno porte sediadas na microrregião de Manhuaçu. O objetivo, segundo a indicação, é gerar mais empregos.
“Esta lei prevê concorrência destinada exclusivamente à participação de microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações de até R$ 80.000,00 com prioridade para as empresas daqui e da microrregião que tenham os produtos e isto pode incentivar as empresas de nosso município e facilitar as entregas pela proximidade”, explicou o vereador.