“Manhumirim precisa de Delegado”, defendeu vereador
O vereador Xandinho falou na sessão extraordinária desta terça-feira (17/09) que as autoridades precisam atender o clamor da população e solicitar à Secretaria Estadual de Segurança Pública celeridade para que o cargo de Delegado de Polícia Civil seja ocupado em Manhumirim.
Ele lembrou que já tem muito tempo que aqui não tem delegado e disse que cidade sem este profissional fica “sem lei”, sem investigação, apuração, porque os servidores da Polícia Civil não conseguem trabalhar sozinhos. “A Polícia Civil está trabalhando, mas o Delegado faz falta para dar suporte. Delegado, Juiz e Promotor não podem faltar em uma cidade, ainda mais numa Comarca como a nossa”, disse o vereador Xandinho.
E anunciou que vai fazer ofício com esta solicitação para levar às autoridades competentes: “Temos que procurar nossos deputados, nossos representantes também e pedir apoio, um olhar com carinho por nossa cidade para que ela volte a ter harmonia e mais segurança para nossos familiares”.
" População está clamando pela vinda de um Delegado para cá e precisamos solicitar à Secretaria Estadual de Segurança Pública que agilize", disse o vereador Xandinho.
O presidente Anderson Dedé deu apoio: “Vou assinar este pedido com o senhor, com toda a satisfação. Esta cidade já teve dois delegados, tem uma demanda muito grande”, disse. Ele lembrou que no ano passado os vereadores estiveram com o Delegado Regional Doutor Carlos Roberto Souza em Manhuaçu para falar sobre isto.