“O Município precisa planejar para não ter demissões de servidores”
O vereador Mário Junior falou na Câmara que esteve conversando na Prefeitura sobre a necessidade de evitar ao máximo demissões de funcionários, mesmo com os valores de arrecadação menores. Ele citou que o Fundo de Participação dos Municípios, o FPM será menor, mas tem vindo e, na média, o recurso pode ser bem administrado para só pensar em demissões após esgotadas todas as possibilidades.
“Temos que evitar deixar as pessoas sem emprego, ainda mais neste momento de crise e eles não têm direito a este auxílio do Governo Federal diante da pandemia.Temos que pensar no dinheiro que deixa de circular”, defendeu. O vereador disse que pediu à Prefeitura para ser feito um estudo que mostre os detalhes sobre o número de servidores, os salários, gratificações e ver o que é possível fazer para evitar demissões.
Ele também defendeu que o momento agora não é dos vereadores fazerem pedidos que não são emergenciais para evitar gastos do recurso do Município e garantir as prioridades. “Temos que pensar no coletivo, não em atendimentos pessoais”.
Para quem tem direito ao auxílio emergencial, o vereador falou sobre as orientações que estão sendo divulgadas pela Caixa Econômica Federal para tirar dúvidas e as pessoas saberem quem tem direito de receber.