A pressa e o prazer imediato, valem vidas?

por Assessoria de Comunicação publicado 07/06/2021 19h25, última modificação 07/06/2021 19h43
Este texto é especialmente para quem não está tomando os cuidados contra o coronavírus.
A pressa e o prazer imediato, valem vidas?

Reunião tratou do aumento de casos do coronavirus.

Na sexta-feira de manhã aconteceu na Câmara de Manhumirim uma reunião com setores da sociedade para estudo de ações que possam intensificar o combate à disseminação do coronavírus. Na reunião estavam representantes da Prefeitura, Câmara, comércio, Saúde, Hospital e ACIAMA. O que motivou a reunião não é segredo nem novidade para ninguém: o aumento do número de casos de COVID-19 no Município. É preciso apenas ler os boletins emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Padre Júlio Maria que tem chegado à ocupação de 100% dos leitos. É claro que entre os assuntos tratados estava a busca por viabilizar uma fiscalização mais severa e a necessidade de ações mais restritivas sob orientação do Estado de Minas Gerais que classificou nossa região dentro da onda vermelha. Mas curioso é que chamaram mais atenção ainda, as perguntas a serem respondidas. Se você puder ajudar a compreender e responder ...

1)      Por que mesmo diante da contínua contaminação e risco de vida, com algumas mortes, há pessoas sem máscaras nas ruas, agindo como se nada estivesse acontecendo?

2)      Por que mesmo a Secretaria de Saúde alertando, pedindo colaboração, pessoas se aglomeram em festas e outros eventos?

3)      Por que tantos se aglomeram sem máscaras em bares?

4)      Por que mesmo as autoridades determinando limite de hora para funcionamento dos bares, após eles terem fechado, pessoas continuam se aglomerando nas vias ao invés de irem para casa?

5)      Por que há jovens, tão ativos e inteligentes, que não tomam os cuidados sabendo que podem ficar doentes e contaminar familiares?

6)      Por que mesmo sabendo que crianças e jovens também estão se contaminando e alguns ficando em situação grave as pessoas continuam sem os devidos cuidados?

7)      Por que não esperar para fazer festas e aglomerações depois da vacinação que já está em curso e em poucos meses todos serão vacinados?  

Há pessoas que têm dificuldades de ter autocontrole, querem prazeres imediatos e a falta de paciência está colocando vidas em risco, contribuindo para hospitalizações e mortes. É impossível a Prefeitura ter fiscais para todo o Município 24 horas por dia e nem deveria precisar. Podemos mudar isto, colaborar mais.  Confira os boletins, saiba que os profissionais da Saúde estão exaustos e você ou um familiar pode precisar de equipamentos, leito, remédios e não ter mais vagas. A pressa, o prazer imediato, valem vidas?

Reu Covid 4 junho 2021 1

Reu Covid 4 junho 2021 2

Quadro onda vermelha junho 2021

Manhumirim está na região Leste do Sul, entre as cidades classificadas

no Programa Minas Consciente na onda vermelha, quando as restrições

aumentam.

  Dentro da onda vermelha:

 

- Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
- Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
- Alimentação em Bares e Restaurantes - limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem       retirada em balcão.
Informações e mapa da Agência Minas.
Boletim hospital covid 7 junho 2021
   Boletim emitido hoje pelo Hospital Padre Júlio Maria.