Agosto é um mês de apoio às mulheres

por Assessoria de Comunicação publicado 05/08/2021 11h38, última modificação 05/08/2021 11h38
Ele é dourado para a amamentação e lilás para o combate à violência contra a mulher.
Agosto é um mês de apoio às mulheres

Mês lilás e dourado pelas mulheres.

Agosto lilás de combate à violência contra a mulher

Neste mês de agosto a Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, completa 15 anos, sancionada em 7 de agosto de 2006. Por isto o mês de agosto fica lilás, em uma campanha de combate à violência contra a mulher. Esta lei deu mais coragem às mulheres para denunciar.

Ela determina que todo caso de violência doméstica ou intrafamiliar é crime e deve ser julgado pelos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, que foram criados juntos com essa Lei

Agosto lilásA violência contra as mulheres acontece de formas variadas, desde palavras abusivas, desrespeitosas, até agressões físicas podendo culminar em assassinato.  Mas graças à nova legislação e conscientização das mulheres, uma reação da sociedade vem se intensificando. As denúncias podem ser feitas pelo 190 e 181.








Agosto dourado intensifica campanha sobre a amamentação

Agosto douradoO mês de agosto marca a campanha pelo incentivo à amamentação até os 2 anos de idade ou pelo menos a amamentação exclusiva até o sexto ano de vida do bebê. A amamentação salva vidas.
Segundo dados do Ministério da Saúde os índices nacionais do aleitamento materno exclusivo entre crianças menores de 6 meses aumentaram de 2,9%, em 1986, para 45,7% em 2020. Já o aleitamento para crianças menores de quatro anos passou de 4,7% para 60% no mesmo período.