Alterações no projeto sobre estacionamento rotativo é votado em 2º turno
Na noite desta quinta-feira, 26 de abril, os vereadores aprovaram em 2º turno com duas emendas o Projeto de Lei nº 006, de autoria do Executivo Municipal que faz alterações na Lei Municipal nº 1.602, aprovada pela Câmara em 20 de dezembro de 2013 que autorizou a Prefeitura a instituir o estacionamento rotativo em Manhumirim.
Apesar da autorização legislativa ser de 2013, o estacionamento rotativo ainda não foi posto em prática. A administração atual está se preparando para instituir o rotativo, mas enviou à Câmara um novo projeto de lei propondo alterações na lei para modernizá-la. O projeto teve a Emenda Modificativa nº 001 de autoria do vereador Roberto Bob que estipula o limite de até duas Unidades Financeiras do Município (UFM), que hoje é de 1 real e 66 centavos. O projeto original diz que o valor da tarifa seria decidido pela Prefeitura, mas não estipula o limite. O vereador Xandinho apresentou a Emenda Aditiva nº 002, onde diz que somente será permitido estacionamento de automóveis e utilitários no sistema de estacionamento, os demais obedecerão ao programa de regulamentação do estacionamento que demarcará os locais permitidos para estacionar orientando com sinalizações adequadas.
A escassez de vagas para estacionar em Manhumirim tem sido um problema para clientes do comércio do centro e para o próprio comércio, já que as pessoas acabam desistindo de parar para comprar porque não conseguem encontrar vagas. Há situações que precisam mudar, como as vagas serem ocupadas o dia inteiro por quem trabalha no centro ou ocupadas por carros que estão à venda, ou seja, pessoas usando espaço público como se fosse particular.