Apresentados na Câmara três novos projetos de lei: novas regras no Plano Diretor para loteamentos, alteração no Estatuto do Idoso e criação do Fundo Municipal do Idoso
Na sessão da Câmara (20) foram apresentados aos vereadores três novos projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. O primeiro deles é o Projeto de Lei Municipal nº 12 de 19 de junho de 2024 que pretende alterar os artigos 16; 17 e 18 da Lei Municipal nº 1.360, de 09 de outubro de 2006, a lei do Plano Diretor Participativo de Manhumirim. Estes artigos falam sobre as regras para os loteamentos.
O Projeto de Lei nº 13 altera os artigos 1º e 31 da Lei Municipal n.º 1.260/2003, o Estatuto do Idoso e inclui que regulamentações referentes ao Conselho Municipal do Idoso de Manhumirim serão estabelecidas pelo Regimento Interno.
O Projeto de Lei nº 14 trata de incluir na Lei do Estatuto do Idoso a criação do Fundo Municipal do Idoso.
Os três projetos seguiram para estudo pelas comissões permanentes da Câmara para depois passarem por votação em sessão ordinária.
Durante a leitura dos projetos, representantes do Grupo da Terceira Idade e do Abrigo São Vicente de Paulo acompanharam, presentes no Plenário Oswaldo Frossard.