Aprovado em 1º turno PL sobre Cinema para Manhumirim
Por unanimidade de votos, os vereadores aprovaram neste turno de votação doação do terreno para ser feito o Cinema.
Na reunião da Câmara (27) os vereadores aprovaram em 1º turno o Projeto de Lei nº 28 de autoria do Executivo Municipal que pede autorização legislativa para que o município doe à empresa Codeminas um terreno onde será construído um cinema em Manhumirim. O projeto prevê que a obra seja iniciado até, no máximo, dois anos, e o projeto precisa ser desenvolvido em até 5 anos. Caso contrário o terreno, incluindo benfeitorias volta para o Município. Todos os vereadores votaram sim ao projeto e elogiaram, destacando que será um passo importante para a valorização da cultura e do acesso à arte para a população. O espaço também poderá ser utilizado pela Prefeitura para eventos educacionais, palestras, reuniões, conferências e apresentações artísticas.
Vereadores elogiaram o projeto
O vereador Xandinho elogiou a elaboração do projeto de lei: “Pessoas me perguntaram e explico que este terreno fica na frente da rodoviária, ao lado da Fertisolo e o projeto é financiado pela Codeminas. A cidade de Ponte Nova já está sendo contemplada com um recurso deste e caso a execução do projeto não aconteça, o terreno volta para o Município. Este é um projeto que veio para a Câmara mandado pela Prefeitura sem erros, sem vícios, bem-feito e por isto está mais rápida sua votação.”
Vereador Jésus Aguiar: “Temos que parabenizar a administração por esta aquisição, porque Manhumirim vai recuperar o que era um marco, o cinema. Nossa cidade tem história cultural muito grande e tendo uma sala de projeção aqui, vamos valorizar a cultura mais e trazer pessoas de outras cidades vizinhas”.
O vereador Mário Junior destacou a importância do cinema para as crianças e jovens do Município: “É muito importante o cinema, pena que perdemos o prédio antigo onde tudo começou. Atualmente muitos não têm acesso ao cinema. Tenho alunos que nunca foram e ele vai trazer mais cidadania e cultura. Parabenizo a iniciativa do Executivo.”
O vereador Roberto Bob falou sobre a solicitação por ofício à Codeminas: “Estive com o prefeito na Codeminas em Belo Horizonte para falar sobre este cinema no início do mandato e graças a Deus este sonho vai ser realizado”. O projeto agora vai ser votado em mais dois turnos.
O vereador Anderson Dedé falou sobre as vantagens de ter o cinema aqui: "Vai ser muito bom, porque temos que levar nossos filhos para Manhuaçu. O cinema traz pessoas para comprar no comércio também."