Aprovado em 1º turno PR sobre as contas do Município de 2015

por Assessoria de Comunicação publicado 18/09/2019 11h35, última modificação 18/09/2019 11h37
Vereadores seguiram o parecer técnico do Tribunal de Contas de Minas Gerais
Aprovado em 1º turno PR sobre as contas do Município de 2015

Votação em 1º turno foi favorável por maioria de votos.

Em sessão extraordinária nesta terça-feira (17/09) os vereadores aprovaram em 1º turno, por maioria de votos, o Projeto de Resolução nº 008 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre as contas da Prefeitura de Manhumirim em 2015, época da ex-prefeita Darci Braga.

A Câmara analisa a prestação de contas com base no parecer prévio do Tribunal de Contas de Minas Gerais e o parecer foi pela aprovação. A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara seguiu a orientação do TC e também deu parecer favorável.

Os vereadores confirmaram a aprovação neste primeiro turno por maioria de votos, já que a vereadora Ana Paula Destro não estava presente, o vereador Roberto Bob não pôde ir por falecimento de membro da família e o presidente só vota em caso de empate. Sendo assim, dos 11 vereadores foram 8 votos pela aprovação, todos explicando que estão seguindo o parecer técnico do TC.

Xandinho 17 set 2019

 

 

Na hora do voto o vereador Xandinho justificou: “O Tribunal de Contas é técnico, tem condição de analisar as contas e estamos seguindo esta orientação. No parecer também diz que caso aconteça alguma situação posterior estas contas poderão ser reavaliadas”, explicou.  

 

 

 

 

 

 

Dedé 17 set 2019

 

O presidente Anderson Dedé disse que ele não vota, mas se fosse o caso, também seguiria a orientação do Tribunal de Contas.