Aprovado em 1º turno PR sobre as contas do Município de 2015
Em sessão extraordinária nesta terça-feira (17/09) os vereadores aprovaram em 1º turno, por maioria de votos, o Projeto de Resolução nº 008 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre as contas da Prefeitura de Manhumirim em 2015, época da ex-prefeita Darci Braga.
A Câmara analisa a prestação de contas com base no parecer prévio do Tribunal de Contas de Minas Gerais e o parecer foi pela aprovação. A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara seguiu a orientação do TC e também deu parecer favorável.
Os vereadores confirmaram a aprovação neste primeiro turno por maioria de votos, já que a vereadora Ana Paula Destro não estava presente, o vereador Roberto Bob não pôde ir por falecimento de membro da família e o presidente só vota em caso de empate. Sendo assim, dos 11 vereadores foram 8 votos pela aprovação, todos explicando que estão seguindo o parecer técnico do TC.
Na hora do voto o vereador Xandinho justificou: “O Tribunal de Contas é técnico, tem condição de analisar as contas e estamos seguindo esta orientação. No parecer também diz que caso aconteça alguma situação posterior estas contas poderão ser reavaliadas”, explicou.
O presidente Anderson Dedé disse que ele não vota, mas se fosse o caso, também seguiria a orientação do Tribunal de Contas.