Aprovado em turno único PL que autoriza Município a fazer parte de consórcios públicos
Presidente Mário Junior, vice-presidente Dedé Motoboy e Secretária Juliana Ananias: projetos de lei em pauta.
A Câmara de Manhumirim aprovou em turno único o Projeto de Lei nº 26/22, de autoria do Executivo Municipal que disciplina a participação de Manhumirim em consórcios públicos.
Durante a votação o vereador Sandro Ribeiro, líder do governo municipal na Câmara solicitou que ela fosse em turno único e o plenário concordou. O texto recebeu votos favoráveis.
O vereador Xandinho explicou que esta nova lei é importante para possibilitar diminuir custos para o Município, porque através dos consórcios, somando forças com outros municípios é possível adquirir materiais ou contratar serviços, profissionais, mais baratos.
“Na última terça-feira à noite, eu e os vereadores Dedé Motoboy e Darci Braga estivemos aqui olhando as caixas de empenho mandadas pela Prefeitura vimos que muitas vezes, por determinação judicial o Município é obrigado a pagar empenhos de vários valores e muitos exames, por exemplo, no consórcio vão sair com a mesma rapidez, mas com preços menores. A Câmara fez sua parte aprovando este projeto de lei de suma importância, agora é aplicar na prática”, disse o vereador Xandinho.
Vereadores Lequinho da Van, Sargento Edgar, Alexsandro Lemos e Benísio Enfermeiro votaram sim.
Da esquerda para a direita, vereadores Doutor Rodrigo Soares, Xandinho e Sandro Ribeiro, também votaram sim ao projeto de lei.