Aprovado PL que define representantes no Conselho Municipal Rural Sustentável

por Assessoria de Comunicação publicado 23/10/2023 12h14, última modificação 23/10/2023 12h14
Aprovado PL que define representantes no Conselho Municipal Rural Sustentável

Sessão ordinária do dia 19 de outubro: nova composição do conselho rural sustentável.

Os vereadores de Manhumirim aprovaram o Projeto de Lei nº de autoria do Prefeito Sérgio Borel que define os setores que terão representantes no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Manhumirim. O conselho terá 14 membros, entre pessoas do governo municipal, sociedade civil e agricultura familiar.

Governo, sociedade civil, associações e sindicatos

Farão parte do Conselho um representante do Poder Executivo Municipal, um da EMATER-MG, um do Sindicato dos Produtores Rurais, um do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e um da ACIAMA.

Da agricultura familiar o Conselho terá um representante da Associação Comunitária do Córrego do Bonfim (ASCOB), um da Associação Comunitária das Famílias do Poço Fundo e Adjacências (ASCOFAPA), um da Associação Comunitária das Famílias Rurais do Ouro, um representante da Associação dos Moradores do Barra do Ouro, um da Agricultura Familiar do Córrego do Lessa, um da Agricultura Familiar do Córrego Pirapetinga, um da Agricultura Familiar do Córrego da Limeira e um da Agricultura Familiar do Córrego Caatinga.

O papel do Conselho Municipal Rural Sustentável

O CMDRS tem a função de dar apoio a entidades, organizações e movimentos de agricultura e é responsável por exercer controle social de políticas públicas para a agricultura e promoção do desenvolvimento rural. Além disto, o conselho pode lutar por mais participação da sociedade nas decisões.