Aprovado PL que inclui como serviço essencial atividades de educação física no Município
Concluída a votação do Projeto de Lei nº 08 de autoria do vereador Rodrigo Soares que inclui na classificação das atividades consideradas essenciais no Município estabelecimentos de educação física, públicos e privados, entre eles, academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas. O projeto prevê multa para quem descumprir as normas de cuidados em relação ao coronavírus e diz que o valor da multa será estabelecido pela Prefeitura através de decreto.
Como nos dois turnos de votação o PL foi aprovado por maioria de votos. Votaram favoráveis os vereadores Alexsandro Lemos, Lequinho da Van, Sargento Edgar, Sandro Ribeiro, Darci Braga. Juliana Ananias e Rodrigo Soares. O vereador Benísio Enfermeiro justificou ausência da reunião por tratamento de saúde.
Votaram contrários neste terceiro turno, confirmando o voto dos dois primeiros turnos, os vereadores Xandinho e Dedé Motoboy. O vereador Xandinho disse “consciente que não é para fechar as academias, eu voto contra”.
O vereador Dedé Motoboy também disse que não está votando para fechar as academias, mas para manter com as devidas precauções. “O Governo de Minas divulgou que revê normas e na onda vermelha permite academias, salões de beleza e clubes, em cinco regiões do Estado. Aqui não tem ninguém votando para fechar, mas o Executivo tem a competência sobre isto e segue orientações do Estado, independente de projeto aprovado por esta Casa ou não”, argumentou o vereador Dedé.
Aprovado por maioria, o projeto segue agora para sanção do prefeito.