Aprovado projeto que torna lei nome da biblioteca municipal
Aprovado projeto de lei de autoria do vereador Jésus Aguiar que legaliza o nome da biblioteca municipal como “Biblioteca Cláudio Miranda Carvalho”. O vereador explicou: “Este projeto de lei que estou apresentando não muda o nome da biblioteca. É que em 1971 o nome foi dado à biblioteca, porém não existe nenhum documento nesta Casa nem na Prefeitura. Fizeram uma homenagem sem documentar e para evitar que outro nome seja aprovado, seja pela Câmara ou por decreto de algum prefeito, temos que dar legalidade garantindo o nome de Cláudio Miranda, que fez muito por nosso Município e merece a homenagem.
O vereador Roberto Bob sugeriu que o projeto fosse aprovado por acordo de lideranças, o que agiliza sua votação e os líderes dos partidos concordaram. O projeto foi aprovado pelos líderes. Votaram o vereador Xandinho (líder do PT), vereador Mário Junior (líder do PMDB), Anderson Dedé (líder do PTB) e vereador João da Casa Franco (líder do Bloco Parlamentar).
Cláudio Miranda Carvalho foi cirurgião-dentista em Manhumirim. Faleceu com apenas 67 anos, mas fez diferença no Município sendo prefeito de 1945 a 1950, de 1951 a 1955 e de 1967 a 1971.
A Lei Municipal nº 368 de 1968 homologou a criação da biblioteca municipal. Também foi criado, nesta lei, o cargo de bibliotecária.
A Lei Municipal nº 408 denominou a Praça 31 de Março local da biblioteca na época e dispôs sobre sua construção, na Rua Rodrigues Campos, Bairro Roque.
Vereador Roberto Bob solicitou votação rápida por acordo de lideranças e os líderes dos partidos: vereador Xandinho (líder do PT), vereador Mário Junior (líder do PMDB), Anderson Dedé (líder do PTB) e vereador João da Casa Franco (líder do Bloco Parlamentar) concordaram. Projeto legaliza nome que foi dado desde 1971.