Aprovados quatro novos requerimentos fiscalizadores
O plenário da Câmara aprovou novos quatro requerimentos com pedidos de informações que ajudam no trabalho de fiscalização.
Extratos de contas que receberam emendas parlamentares
Aprovado o Requerimento nº 86 de autoria da vereadora Juliana Ananias que pede cópia dos extratos da movimentação bancária das contas da Prefeitura destinadas a receberem verbas de emendas parlamentares nos meses de fevereiro a agosto de 2021. A vereadora disse que a resposta vai auxiliar na efetiva fiscalização dos gastos do Poder Executivo Municipal e a transparência das informações à população.
Diárias de viagens
Aprovado o Requerimento nº 87, também de autoria da vereadora Juliana Ananias que pede informações sobre as diárias de viagem dos integrantes do Poder Executivo Municipal e demais servidores nos meses de maio de 2021, junho de 2021 e julho de 2021. A vereadora solicita os valores das diárias, destinos e motivo das viagens do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretores e assessores municipais do setor administrativo. “O presente requerimento se faz necessário para a efetiva fiscalização dos gastos do Poder Executivo Municipal e a transparência das informações à população”, disse a vereadora no requerimento.
Secretário foi chamado para ir à Câmara falar sobre implantação do SAMU
Através do Requerimento nº 88 os vereadores Xandinho, Mário Junior e Dedé Motoboy solicitaram a presença na Câmara do secretário de Saúde Hugo Lopes para esclarecer dúvidas sobre a implantação do SAMU regional na macrorregião leste/sul.
Os vereadores autores disseram que as informações fazem parte do trabalho de fiscalização inerente à função legislativa e eles querem saber caso esta implantação aconteça no Município, onde será e qual estrutura o município precisa oferecer.
O secretário atendeu e esteve em reunião na Câmara na quinta-feira, (16/09) esclarecendo sobre o assunto.
Reportagem relacionada:
Perda de vacinas no postinho do Roque
O vereador Sargento Edgar é autor do Requerimento nº 90 que pede informações sobre perda de vacinas na data de 11/08 no posto de saúde do Bairro Roque. O vereador pergunta quantas e quais vacinas foram perdidas, o motivo das perdas, se elas já foram repostas, se sim, como foi feita esta reposição e qual foi o prejuízo.
“Eu consegui recurso através de emenda parlamentar para compra de Câmaras Frias para armazenamento de vacinas e o dinheiro já está na conta. Sei que é preciso todo um processo de licitação, mas peço que a Prefeitura agilize para comprar o mais rápido possível porque se já tivesse uma dessas Câmaras Frias neste postinho a perda poderia ter sido evitada”, disse o vereador Sargento Edgar.