Bairro terá nome do Senhor Juca Fraga
Aprovado em turno único o Projeto de Lei nº 37, de autoria dos vereadores Anderson Dedé (presidente), Xandinho e João da Casa Franco que denomina o local entre o pontilhão próximo à Prefeitura Municipal até ao antigo IBC de Bairro José Linhares Fraga (Juca Fraga).
A denominação faz homenagem ao Senhor Juca Fraga que trabalhou na construção da Estrada de Ferro Leopoldina e constituiu família numerosa no Córrego Harmonia, onde possuía uma propriedade perto de Manhumirim, da estrada de ferro e da rodovia.
Contam que o prefeito de Manhumirim na época Senhor Vicente Teixeira pediu ao Senhor Juca que vendesse uma parte de sua propriedade e ele, pensando no desenvolvimento de Manhumirim, concordou que fosse a parte escolhida pela administração. No local foi construído um armazém do Instituto Brasileiro do Café, IBC. Senhor Juca faleceu no dia 10 de setembro de 1960, aos 73 anos de idade e agora seu gesto e sua história serão perpetuados.
O vereador Xandinho explicou que há neste lugar uma rua com nome de Altair de Oliveira, o “Furmigão”, de autoria do vereador Jésus Aguiar e há a necessidade de criar um bairro naquele espaço, porque empresas estão sendo instaladas ali e não estão conseguindo fazer o registro na Prefeitura por não existir o bairro. “Será mantido o nome da rua em documento, criado o bairro e feito o cadastro das casas e comércios que precisam regularizar a situação”, disse.
O presidente Anderson Dedé disse que fez parte da autoria do projeto porque Senhor Juca Fraga e família merecem: ”Acho este projeto importante porque este local já tem uma rua com o nome do “Furmigão” que contribuiu com a cultura de nossa cidade e agora o bairro fará homenagem justa ao Senhor Juca e família”.