Bens inservíveis da Câmara podem auxiliar outros lugares
Sempre que a Câmara compra novos equipamentos ou móveis novos, aqueles que não servem mais são entregues ao Município através de Resolução aprovada em plenário, com todos os itens catalogados para o devido encaminhamento. Os vereadores aprovaram esta Resolução. O Poder Legislativo tem os recursos para se manter, mas tudo que adquire é do Município, por isto o material é encaminhado à Prefeitura para que ela decida o que fazer. Há aqueles que estão em condições ruins, como móveis quebrados, há os que terão de ir para a reciclagem, ou reformados, mas há os que estão em perfeito estado, como computadores e alguns acessórios.
O vereador Xandinho disse, na reunião da Câmara de quinta-feira (14/06) que este material não deve ficar encostado no depósito municipal porque acaba estragando ou sendo desmontado para fornecer peças. Ele sugeriu que sejam imediatamente checados e aproveitados para setores que precisam. “As instituições, associações, que podem receber doações do Município precisam. Para quem não tem é muito útil”.
O vereador Roberto Bob concordou: “Também acho que há muitos a serem beneficiados, como as associações, cito como exemplo o Remisson que está aqui e faz parte da associação do Bairro Mangueiras, e uma outra recém criada a AVAP, delegacias, enfim, fazer parcerias, porque sem ela não vamos a lugar nenhum”.