Biblioteca da Escola dos Tavares terá nome de Maria Felippe da Silva
Senhora Maria Felippe, a "Vó Maria", foi homenageada com o nome da biblioteca da escola que tanto se dedicou.
Aprovado por acordo de lideranças o Projeto de Lei nº 28 que denomina de “Biblioteca Maria Felippe da Silva” a biblioteca da Escola Municipal Tavares, no Córrego Vista Alegre, Zona Rural do Município.
O projeto é de autoria da vereadora Elaine Freire e ela destacou que a escolha do nome levou em consideração o exemplo de vida de Dona Maria Felippe da Silva, conhecida como “Vó Maria”. Em sua história de vida foi lembrado que ela era uma pessoa simples, humilde, honesta e trabalhou muito em toda a sua trajetória. Ela é muito querida pela comunidade onde viveu e prestou relevantes serviço à Escola Municipal Tavares, na preparação do alimento para as crianças. Seu histórico conta que durante mais de 10 anos preparou o alimento diário das crianças em sua residência, e na hora do intervalo os próprios alunos se dirigiam até sua casa para buscarem as panelas com o alimento preparado pela “Vó Maria”.
A Escola dos Tavares está sendo reformada e a inauguração deve acontecer no dia 20 de julho.
O vereador Xandinho disse que a Igreja Presbiteriana merece agradecimento por ter acolhido os alunos da Escola enquanto a obra estava em andamento, inicialmente seria por 30 dias, mas que acabou sendo uns 90 dias: “Que bom que a escola será inaugurada durante as férias, porque os alunos vão retornar às aulas com tudo no lugar, escola abastecida”, disse.
O vereador Roberto Bob disse que mais uma escola passará por reforma: “A Escola do Pirapetinga é a terceira que vai ser reformada e para não ficar sem aula, vai ser usado o PSF para receber os alunos.”