Câmara aprova em 1º turno PL de destinação do lixo do Município
Na última reunião da Câmara (06/08) os vereadores de Manhumirim aprovaram em 1º turno de votação o Projeto de lei nº50, de autoria do Executivo Municipal que pretende inserir o Município no Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), para que o lixo produzido na cidade seja armazenado em containers e levado para fora.
O projeto foi aprovado por maioria de votos, com a inclusão da emenda de autoria dos vereadores que compõem a Comissão de Legislação e Justiça, Xandinho (presidente), Ana Paula Destro (relatora) e Elaine Freire (membra), o presidente da Câmara Anderson Dedé e os vereadores Sérgio Borel e Mário Junior.
O vereador Roberto Bob votou contra o projeto e o vereador Jésus Aguiar votou a favor do projeto, mas sem a emenda. Votaram no projeto com a emenda a vice-presidente Ana Paula Destro, os vereadores Benísio Enfermeiro, Xandinho, Mário Junior, Elaine Freire, João da Casa Franco e Frederico Franco. O vereador Sérgio Borel estava de licença médica.
A emenda elimina do projeto o Artigo 2º que diz, “Para a consecução dos objetivos do CIMVALPI fica o Executivo Municipal autorizado a ceder servidores com ônus para o Município”. O vereador Xandinho disse na Câmara que o Consórcio é que tem de assumir toda a responsabilidade de prestar o serviço com seus funcionários próprios, por isto foi feita a emenda. O projeto ainda vai passar por mais dois turnos de votação.
Presidente Anderson Dedé, vice-presidente Ana Paula Destro (votou sim ao projeto com emenda) e secretário Jésus Aguiar (votou sim ao projeto sem a emenda)
Vereadora Elaine Freire, vereador Xandinho e vereador Frederico Franco, votaram sim ao projeto com a inclusão da emenda.
Vereador Mário Junior (votou sim ao projeto com a emenda), vereador Roberto Bob votou contra o projeto, vereadores João da Casa Franco e Benísio Enfermeiro votaram sim ao projeto com a emenda)