Câmara de Manhumirim homenageia o advogado e contabilista Andre Farrath

por Assessoria de Comunicação publicado 29/11/2024 13h10, última modificação 29/11/2024 13h10
O homenageado nasceu em Manhumirim e conquistou projeção em outros municípios.
Câmara de Manhumirim homenageia o advogado e contabilista Andre Farrath

Vereadora Darci Braga entregou a Moção de sua autoria a Andre Farrath.

Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (28) a Câmara recebeu Andre Farrath Jaegger de Oliveira para a entrega da Moção nº 18 de autoria da vereadora Darci Braga que o congratula pelos relevantes serviços prestados à Manhumirim.

O homenageado é formado em Direito e Ciências Contábeis, foi presidente, vice-presidente e conselheiro da ACIAM Associação Comercial de Manhuaçu, época que fez parcerias importantes com a Associação Comercial de Manhumirim em prol do desenvolvimento regional. Foi Presidente da ASCON – Associação de Contadores da Região Leste de Minas, Vice Presidente da FEDERAMINAS em Belo Horizonte e Consul Honorário   pela República da Guiné. 

Hoje é o atual Presidente da ADESC- Agência de Desenvolvimento Econômico do Caparaó, onde soma a participação em inúmeros projetos sociais e culturais, especialmente na Região Vertente Ocidental do Caparaó.

É diretor da Empresa Ética Contábil Jurídica e autor do livro “Contabilidade dos Escândalos”, no qual reúne relatos e estudos sobre casos peculiares do universo da contabilidade.

Sua juventude em Manhumirim

 Andre Farrath nasceu em Manhumirim no Bairro do Roque e quando jovem trocava trompete na Banda de Martins Soares sob a regência do Maestro Filhinho, fazendo várias apresentações em Manhumirim. Ele também tocou com Jorge Pechara, conhecido como Balainho, barbeiro e saxofonista, e também tocou em bailes de Carnaval no Grêmio e no Formigão. Um detalhe de sua história é que ele celebrou parceria para que acontecesse uma fase da Taça BH (reveladora de talentos no futebol) no Estádio do Grêmio. 

Moção Andre Farrath 2

 

Na tribuna da Câmara ele destacou a importância de os municípios crescerem juntos: “Que bom voltar à minha terra para receber esta homenagem. Quando ouvi o secretário ler meu histórico e relembrei a banda de Martins soares, em 1973, olhei para o quadro aqui no plenário e vi que meu tio era vereador, fiquei feliz em ver a foto dele. Nasci aqui e tenho laços por Manhumirim, respeito, carinho muito grande, apesar de atualmente morar em Manhuaçu. Eu sempre mantive contato com o grupo de Manhumirim mesmo atuando em entidades fora daqui. Quando falamos em região, sempre falo que não adianta só uma cidade crescer, é preciso que todas do entorno também cresçam. Temos que pensar como região, não só como cidade e sempre defendi isto. Fiquei muito honrado. Lá em Manhuaçu estou de portas abertas, obrigado.”

A vereadora Darci Braga falou sobre a amizade que sempre mantiveram. “Esta homenagem é simples, mas foi de coração, com carinho, lembrando o tempo em que você nasceu e morou aqui. Agradeço por você ter aceitado a homenagem, vindo com a Joana e o Lucas, sempre tive carinho por vocês.”

Moção Andre Farrath 1  


Andre Farrath foi acompanhado da família. 








Moção Andre Farrath 3