Câmara entrega moção de congratulação a “Janinho”
Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (07) a Câmara entregou ao empresário Jânio Rodrigues de Paula, o “Janinho da Auto Peças”, a moção de autoria do vice-presidente Lequinho da Van que o congratula por seu exemplo de empreendedorismo e amor por Manhumirim.
Ele nasceu em Pontões, que era distrito de Manhuaçu e passou parte da infância em Alto Jequitibá. Começou a trabalhar ainda menino, aos 9 anos para ajudar os pais. Durante sua vida vendeu picolé, verduras e foi engraxate.
Em 1973 mudou-se para Manhumirim e seu primeiro emprego foi na loja “A Guanabara”, onde foi empacotador e no final de 1974 começou a trabalhar na Audisma, ficando por apenas 4 meses, mas foi contratado para trabalhar na Ford, onde permaneceu por 5 anos.
Em 1980 foi para Juiz de Fora para estudar, mas por motivos econômicos precisou voltar, sendo funcionário do Posto Atlantic, atual Posto 3 Corações. E como neste trabalho ele vendia peças, abastecia veículos e lavava carros, percebeu que se interessava por este tipo de comércio relacionado a veículos. Casou-se com Soraya com quem teve três filhos: Danilo, Lucas e Gabriel.
Em 1986 Janinho deu um passo importante para realizar o sonho de ter uma loja de peças automotivas e comprou a Loja Manhumirim, que era antiga com prateleiras e balcões em madeira. Segundo ele foi um começo difícil sem nem ter condições de contratar funcionários. Ele conta que o apoio da esposa Soraya e de seus pais foi muito importante e que tem muita gratidão por Manhumirim pela acolhida. Janinho diz que quer ver a cidade se desenvolver cada vez mais e que os manhumirienses deviam sempre falar bem da cidade.
O vereador Lequinho da Van, autor da moção em sua homenagem, agradeceu a presença de toda a família: “Obrigado por terem aceitado o convite. Penso que os empresários merecem reconhecimento, porque movimentam a economia e dão empregos a muitas pessoas. É uma homenagem merecida”.
"Janinho da Auto Peças", como é conhecido, ao lado da família e do vice-presidente Lequinho da Van.
Vice-presidente Lequinho da Van e o homenageado Jânio Rodrigues de Paula, no momento da entrega da moção. Na mesa diretora, ao fundo, a vereadora Juliana Ananias e o secretário, vereador Xandinho.