Câmara entregou ao advogado Wendel Salum Dourado o Título de Cidadão Honorário
Na sessão da Câmara (02/06) o advogado Wendel Salum Dourado recebeu das mãos do vereador Alexandre Nascimento (Xandinho) o Título de Cidadão Honorário de Manhumirim, Resolução Legislativa nº 397 de autoria do vereador, aprovada na Casa em 2020, mas que foi entregue agora por causa da pandemia do coronavírus. Ele foi acompanhado da família e agradeceu na Tribuna da Câmara.
“Agradeço ao vereador Xandinho e a Câmara por esta homenagem e também a sociedade de Manhumirim, cidade que escolhi para morar, onde sinto que fui recebido de braços abertos”, disse o advogado.
Ele destacou momentos de sua vida relacionados ao Município, disse que Manhumirim passou a fazer parte de toda sua história e também agradeceu aqueles que o acolheram no primeiro momento de sua chegada.
“Agradeço ao ex-prefeito Ronaldo Lopes que me recebeu profissionalmente, a minha sócia, a doutora Maristane, que era estagiária na época em que eu trabalhei na Prefeitura de Manhumirim. Agradeço ao primeiro profissional jurídico com quem trabalhei, Procurador do Município de quem não me esqueço, o saudoso amigo Doutor Renato Albuquerque e sua família. Obrigado ao Rotary Clube Manhumirim Alto Jequitibá do qual faço parte, que tive o prazer de já ter presidido e que me auxiliou a fazer parte da vida social do Município. Agradeço a todos que estão aqui, todos os vereadores e pessoas que compartilham comigo esta alegria”, concluiu.
Um pouco de sua história
Wendel nasceu no Rio de Janeiro, mas sua mãe é mineira. A Resolução que lhe outorga o Título destaca que ele soma em sua carreira serviços de consultoria e assessoria jurídica prestados a diversos municípios da região e como professor da Doctum em Manhuaçu.
É graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializado em Direito Público Municipal pela UNI-BH, em convênio com a Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais e possui experiência na área do Direito, com ênfase principalmente em Direito Administrativo e Direito Eleitoral.
Em Manhumirim prestou serviço de assessoria jurídica na Prefeitura durante muitos anos e também atuou como assessor jurídico para a Câmara de Manhumirim em 2013.