Câmara entregou moção de congratulação a Anderson Sangy

por Assessoria de Comunicação publicado 14/06/2024 18h24, última modificação 14/06/2024 18h24
Atleta, amante da fotografia, tem compartilhado lindas fotos de Manhumirim em suas redes sociais, inclusive com drone, recebeu a moção do vereador Xandinho.
Câmara entregou moção de congratulação a Anderson Sangy

Anderson Sangy com a família, recebeu a moção de autoria do vereador Xandinho.

O manhumiriense Anderson Sangy da Silva participou da sessão da Câmara na noite desta quinta-feira (13) ao lado de sua família para receber a Moção nº 4 de autoria do vereador Xandinho que o congratula por sua atuação em prol de Manhumirim.

Anderson é casado há 15 anos com Ana Cristina com quem teve a filha Aline que está com 12 anos e trabalha atualmente como protético, após ter tido outras profissões. Mas sua trajetória também inclui áreas em que atua com muita dedicação e eficiência. Sempre foi amante e praticante do esporte, especialmente o atletismo e tem representado o Município em competições fora de Manhumirim, apesar de não contar com patrocínio.

Tem chamado atenção de muitas pessoas, inclusive manhumirienses que moram em outros municípios, para as fotografias que faz e publica no Instagram e no Facebook em sua página “Conheça Manhumirim”. Ele até comprou um drone e tem conseguido captar lindas imagens. Outra atitude em prol do Município foi plantar diversas mudas de Ipês, especialmente ao longo da pista de caminhada ao lado do Bairro Santa Rita, uma das entradas da cidade para quem chega de Alto Jequitibá. 

Moção Anderson Sangy 3“Eu me sinto muito honrado, é a primeira homenagem desta que recebo. Sou fã de Manhumirim, é minha cidade e quero que ela melhore cada dia mais. Compartilho fotos nas redes sociais e recebo várias mensagens de pessoas que não moram aqui mais e eles dizem que assim conseguem ver novamente a cidade”, contou Anderson.

Ele também falou sobre as competições que participa fora de Manhumirim: “Saio para representar Manhumirim nas corridas, deixando claro que não tenho patrocínio, preciso pagar tudo e se tiver alguém que queira fazer parceira, agradeço. Aproveito para mandar um abraço a todos os corredores de Manhumirim, eles sabem das dificuldades”, explicou.

Anderson aproveitou para chamar atenção dos vereadores para o projeto de lei do “Bolsa Atleta”: “Peço que deem atenção a ele, não só para atletismo mas outras modalidades, porque não é fácil ficar sem apoio. Comecei a correr muito novo aos 16 anos. Participei da primeira corrida na Pampulha em BH há 25 anos. Sobre o plantio dos ipês, colho as sementes e vou plantando. Não faço nada disto para me promover, mas por gostar mesmo de Manhumirim”, disse ele agradecendo pela homenagem na tribuna da Câmara, aos vereadores e à sua família.

O vereador Xandinho destacou suas ações: “Eu que agradeço você ter aceitado esta homenagem e daqui a alguns anos as pessoas saberão quem fez tudo que você faz, quem plantou os ipês, porque vai ficar registrado aqui na Câmara. Você se expressa com sinceridade sobre Manhumirim, gosta e não esconde que muita coisa precisa melhorar. Quem ama Manhumirim cuida, divulga e atrai pessoas para virem aqui, trazendo investimento, acreditando nos comerciantes, acreditando em nossa cidade e o primeiro passo é falar bem dela. Que esse dia de hoje seja um momento de alegria para seu coração”.

Moção Anderson Sangy 1









Moção Anderson Sangy 2









Moção Anderson Sangy 4