Câmara faz duas sessões extraordinárias para votar suplementação orçamentária

por Assessoria de Comunicação publicado 17/11/2020 11h57, última modificação 17/11/2020 11h57
Também aprovado o projeto de lei dá nome a rua na Vila Mariselma
Câmara faz duas sessões extraordinárias para votar suplementação orçamentária

Vereadores em sessões extraordinárias no mês de agosto.

Esta semana a Câmara de Manhumirim teve duas sessões extraordinárias. O presidente da Câmara Anderson Dedé fez a convocação para terminar de votar o Projeto de Lei n° 21 que trata de possibilitar a prefeitura a ampliar para mais 7% o limite para abrir créditos suplementares no orçamento que está sendo executado este ano.

Na noite do dia 25 de agosto, às 18 horas, o projeto foi aprovado em 2º turno e no dia 27 de agosto a votação foi concluída em 3º turno em mais uma sessão.

Na mensagem de encaminhamento do projeto, o prefeito disse que foi necessário remanejar recursos dentro do orçamento tirando de uma dotação não utilizada para outra que necessita, como Educação, Saúde e Assistência Social, infraestrutura urbana e rural, serviços de limpeza e conservação de logradouros e estradas vicinais.  O limite percentual já autorizado pela Câmara na Lei Orçamentária inicialmente era de 15% e com esta nova lei aprovada vai pra 22%.

O vereador Xandinho explicou que o projeto não tem nada a ver com pagamentos de salários. “Esta casa tem responsabilidade com o trabalho que faz e parabenizo o presidente Anderson por ter convocado estas reuniões para atender rapidamente o município”, disse.

Aprovado em turno único nome da Rua Alexandre Fulanete Barbosa

Também foi aprovado, na sessão extraordinária do dia 25 de agosto, o Projeto de Lei nº 16 de autoria do presidente Anderson Dedé que dá nome a rua no Bairro Vila Mariselma de Alexandre Fulanete Barbosa. O homenageado faleceu aos 19 anos em 2003. Os vereadores aprovaram sim em turno único, seguindo o parecer da Comissão de Legislação e Justiça.