Câmara faz homenagens a entidades que prestam serviços humanitários
Vereadores entregam moções às entidades. Autoria do presidente Sérgio Borel e do vice-presidente João da Casa Franco.
Na reunião de quinta-feira (22) a Câmara de Manhumirim entregou Moções de Congratulação a 9 entidades que prestam serviços de ajuda humanitária e trabalham para melhorar a qualidade de vida da população. As moções são de autoria do presidente da Câmara Sérgio Borel e do vice-presidente João da Casa Franco.
Receberam a homenagem o Abrigo São Vicente de Paulo, Associação Comunitária Evangélica Monte das Oliveiras – Creche Acemo Reviver, Turma da Bola, Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos – AMAR, Associação dos Produtores Rurais de Manhumirim, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, Patronato Agrícola Santa Maria, Pelotão de Resgate de Vidas Ambientais – PERVA e Rotary Clube Manhumirim / Alto Jequitibá. No momento da entrega das moções, um pouco da história de cada uma, o legado de caridade, dedicação diária a causas que refletem na vida de muitas pessoas.
Abrigo São Vicente de Paulo. Esta foi a primeira moção a ser entregue e todos os vereadores, que aprovaram esta moção para as entidades, tiraram a foto.
Abrigo São Vicente de Paulo. É uma entidade filantrópica fundada em 1934 por nomes de marcaram nossa história, entre eles Padre Júlio Maria, Odilon Barreto, Auro Albuquerque, Sinhozinho Barbosa e Celcino Franco. O abrigo foi criado para cuidar de pessoas idosas desamparadas socialmente. Atualmente o abrigo tem 47 internos, sendo 26 homens e 21 mulheres.
Creche ACEMO-Reviver. Na história da creche, já foram atendidas por ela uma média de 3 mil crianças, de famílias que necessitam deste apoio.
Turma da Bola. Incentivam o esporte para crianças e jovens levando muitos benefícios, ajudando a evitar que eles fiquem ociosos, vulneráveis às drogas e outros problemas da sociedade.
Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos, AMAR. Combatem a dependência química na Fazenda Terapéutica da AMAR no Córrego do Ventania, área rural de Manhumirim.
Associação dos Produtores Rurais de Manhumirim. Fundada em 2014, tem como objetivo incentivar a união e participação social dos agricultores envolvidos. Realiza a venda dos produtos de seus produtores na merenda escolar através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar- nas escolas municipais e estaduais, projeto que tende a crescer e que contribui notoriamente para a melhoria de qualidade alimentar dos alunos de nosso Município, crescimento que espera-se conseguir com a implantação da agroindústria da associação para beneficiamento e processamento de alimentos, agregando mais valor à produção agrícola municipal.
Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, APAC. Associação de iniciativa da sociedade civil que começou com apoio da Câmara. O objetivo é recuperar e reinserir os detentos para sua volta à sociedade. O vereador Jésus Aguiar foi importante na mediação com o deputado Tiago Ulisses para a vinda da verba de aproximadamente 2 milhões e 300 mil reais para a construção do Centro de Reintegração Social que está em fase de acabamentos, onde recolherá 80 recuperandos.
Patronato Agrícola Santa Maria. O Patronato Agrícola Santa Maria é um projeto do Instituto Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, não governamental, fundado em novembro 1943, em Manhumirim MG pelo servo de Deus Padre Júlio Maria, que não aguentava ver mais a dura realidade de meninos pedindo pelas ruas e na malandragem. Tem como objetivo de atendimento o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendemos 82 crianças de seis a treze anos, que vive em situação de vulnerabilidade e risco social.