Câmara homenageia professor de Kung Fu Rogério por trabalhos com comunidades

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2018 21h55, última modificação 22/06/2018 22h01
Trabalho tem beneficiado pessoas de todas as idades
Câmara homenageia professor de Kung Fu Rogério por trabalhos com comunidades

Rogério com familiares e alunos jovens e da terceira idade.

O presidente da Câmara Sérgio Borel entregou ao professor de Kung Fu Paulo Rogério Andrade a moção que o congratula pelo trabalho que desenvolve no Município, não só em sua escola Minas Wushu, mas nas comunidades com crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade, desenvolvendo projeto nas escolas públicas e comunidades de Manhumirim e região.

Ele começou a treinar Kung Fu aos 12 anos de idade, depois de adulto fez curso do estilo Louva-a-Deus com o Mestre Amaral, considerado um dos maiores do Brasil. Rogério foi somando em sua carreira outras modalidades de Kung Fu e passou a ser, também, professor de Sanda, o boxe chinês, em que ele já está na faixa preta.

Desde 2008 sua escola participa de todos os campeonatos mineiros e tem trazido medalhas de ouro, prata e bronze. Em parceria com a escola de Belo Horizonte Hung Fut Kune do professor Ivan Pinheiro, realizou o evento Super Fight durante 5 anos trazendo muitas pessoas de fora, movimentando o comércio da cidade. Em 2012 ele recebeu da Câmara de Manhumirim o Diploma de Honra ao Mérito Desportivo. Desde 2008 ele desenvolve um projeto de Tai Chi Chuan com a terceira idade no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Penha. Em 2013 se formou pela Federação Mineira de Kung Fu Wushu em Sanda. No CRAS de Alto Caparaó sua escola manteve um projeto de Sanda para adultos e adolescentes. E no CRAS de Durandé desenvolveu o projeto para crianças e adultos.

Desde 2015 passou a ter a própria marca, a Minas Wushu e em 2016 a escola conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro que aconteceu em Brasília. Em 2017 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manhumirim lançou o projeto Kung Fu nas escolas, projeto pioneiro que atende 7 escolas municipais somando mais de 300 crianças e adolescentes em Manhumirim. Rogério disse que a escola procura sempre apoiar os eventos culturais que acontecem no Município. Há dez anos ele e a esposa Ívia desenvolvem um projeto ecológico, o Projeto Agroflorestal Mãe-Terra que visa a recuperação do solo e plantio de árvores com recuperação de floresta.

O presidente da Câmara Sérgio Borel elogiou o trabalho “O histórico do Rogério já mostra a dedicação dele com o trabalho que leva o nome de nossa cidade para outras cidades. É campeão como pai, filho, esposo e o que me chama atenção é o trabalho que motiva as pessoas da terceira idade, com amor e dedicação. O trabalho nas escolas também é muito importante. ”

Paulo Rogério agradeceu na tribuna e contou que se encontra com muitos ex-alunos em todos os lugares, inclusive na Câmara, onde entre os funcionários há três deles:  “Agradeço aos alunos da escola e os alunos da terceira idade que estão aqui comigo hoje, meus familiares. Dedico esta homenagem à minha esposa Ívia, minha grande companheira. Ela vai servir de estímulo, chamar mais ainda para a responsabilidade.”  No dia 16 de junho a escola Minas Wushu de Manhumirim participou do 27º campeonato mineiro e trouxe 5 medalhas de ouro, sendo campeão mineiro Wadson Mota, da escola.  

Rogério Minas Wushu 21 jun 1

Rogério Minas Wushu 21 jun 2

Rogério Minas Wushu 21 jun 3 Rogério Minas Wushu 21 jun 4

Rogério Minas Wushu 21 jun 5