Câmara quer agendar reuniões com todos os secretários municipais

por Assessoria de Comunicação publicado 14/02/2018 19h00, última modificação 14/02/2018 19h09
Objetivo é acompanhar os trabalhos e trocar ideias por uma gestão mais eficiente
Câmara quer agendar reuniões com todos os secretários municipais

Vereador Mário Junior: busca de diálogo com as secretarias municipais.

No momento dos oradores na Câmara, o vereador Mário Junior disse que assim como está sendo chamado o secretário de Saúde, os demais também serão, como concordaram outros vereadores. Ele afirmou que é importante uma conversa entre os secretários e os vereadores para que as sugestões e problemas sejam discutidos. Os vereadores Xandinho e Mário Junior defenderam que é preciso rigor dos gestores com o uso do dinheiro público para que os efeitos da crise financeira sobre a população sejam minimizados. “Por exemplo, temos que evitar limpeza de boca de lobo depois das chuvas e corte de estradas rurais durante o período de chuvas para economizar dinheiro público”, disse o vereador Mário Junior. 

O convite feito ao secretário de Saúde foi solicitado ao presidente da Câmara por requerimento assinado pelos vereadores Ana Paula Destro, João da Casa Franco, Anderson Dedé, Frederico Franco, Xandinho e Mario Junior. O presidente da Casa, Sérgio Borel, apoia a iniciativa e se dispôs a fazer as devidas convocações. “Temos que falar a mesma língua para que o município possa andar”, completou o vereador Mário Junior.

Ele também falou sobre os assuntos tratados durante as reuniões que não são enviados por escrito aos órgãos competentes: “Nós fazemos as indicações antes das reuniões, mas há assuntos que não são escritos. Muito assunto importante foi falado hoje. Temos que nos documentar porque palavras se perdem ao vento.”

O vereador ainda disse que ficou triste com o corte de professores de Educação Física nas escolas de 1ª a 5ª séries: “Como sou professor da matéria, sei da necessidade dela nas séries iniciais. É difícil ver a Educação com uma situação assim. Sei que os cortes são necessários, mas temos que evitar cortar nas questões essenciais. Também foram cortados fisioterapeutas que atendem as pessoas nas casas. Temos que conversar sobre isto”, disse.

plenario 8 fev