Câmara se reúne com delegado regional para pedir que exame de motorista volte a ser feito em Manhumirim
Os vereadores se reuniram hoje de manhã (24/04) na Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu com o delegado regional Carlos Roberto de Souza da Silva para reivindicar a volta em Manhumirim dos exames para tirar carteiras de motoristas. Atualmente a banca não vem mais ao Município sendo preciso ir a Manhuaçu para fazer as provas. A reunião foi agendada pela Mesa Diretora da Câmara em atendimento a vontade da população que levou este pedido aos vereadores. O presidente Sérgio Borel entregou o Ofício nº031 da Câmara onde é feita esta solicitação por escrito. Além do presidente, estavam o vice-presidente João da Casa Franco, a secretária, vereadora Elaine Freire, os vereadores Anderson Dedé, Frederico Franco e Roberto Bob. Também foi convidado a participar da reunião o secretário de Indústria e Comércio Eleci Teles. O delegado explicou que é possível atender a solicitação mediante possibilidade de convênio entre a prefeitura e a Polícia Civil, com aprovação da Câmara de Vereadores, que se colocou à disposição para atender este anseio da população.
Delegado pediu apoio da Câmara para melhorar serviços
O delegado Carlos Roberto conversou com os vereadores sobre as mudanças que a Polícia Civil quer implantar para agilizar o atendimento aos processos referentes a abusos de crianças, agressões a mulheres, e aqueles relacionados aos idosos.
Ele também explicou que a Polícia Civil tem o objetivo de informatizar o atendimento às pessoas em relação aos serviços relacionados a veículos. A intenção é disponibilizar em futuro próximo um portal na internet para que o usuário possa acessar serviços e dados exclusivos sobre a CNH e veículo.
Serviços poderiam ter lugar único em Manhumirim
O delegado regional disse que Manhumirim já tem instalado o Instituto de Identificação para fazer carteiras de identidade, mas poderia ter também um local próximo para todos os serviços relacionados ao trânsito. “Através de convênio com a Polícia Civil o Município poderia disponibilizar um local e funcionários para estes serviços”, disse ele. Como ele explicou, uma área escolhida para este fim pode até mesmo ser descoberta de posto policial, pois acaba sendo ocupada por profissionais ligados a estes serviços, como aqueles que fazem vistorias, os despachantes, traz movimentos e isto pode gerar mais segurança para o local. O presidente Sérgio Borel afirmou que não só os vereadores que estavam na reunião, inclusive os demais, terão empenho em aprovar todos os convênios benéficos para Manhumirim.