Câmara terá reunião extra na segunda (20) sobre crédito adicional da cessão onerosa
Presidente da Câmara Anderson Dedé convocou a reunião extraordinária durante o recesso para atender urgência.
Apesar de estar no período de recesso parlamentar o presidente da Câmara Anderson Dedé convocou os vereadores para uma reunião extraordinária que será na segunda-feira (20/01), às 8 horas, quando será levado ao plenário da Câmara o Projeto de Lei nº 001/2020, de autoria do Executivo Municipal, que se aprovado vai autorizar a Prefeitura a abrir crédito adicional especial e utilizar crédito bancário de aproximadamente 923 mil reais destinado ao Município proveniente da cessão onerosa. A cessão onerosa é o excedente de Petróleo que foi leiloado pelo Governo Federal e o valor repartido com os municípios. Também será incluída na Lei Orçamentária Anual de 2020 (LOA) esta dotação orçamentária.
O presidente da Câmara Anderson Dedé disse que o momento é de urgência para o Município e atendeu pedido do prefeito em exercício Carlos Alberto Gonçalves convocando a reunião extra para apreciação e votação rapidamente. “É preciso respeitar os prazos e não perder a oportunidade de transformar este dinheiro em benefícios para a população e a Câmara está à disposição para cumprir seu trabalho”, disse.
Saiba em quais obras a Prefeitura pretende utilizar o recurso
O recurso da cessão onerosa tem critérios para sua utilização e uma das possibilidades é fazer obras. Entre as melhorias que serão feitas no Município estão a pavimentação da Rua Projetada, Córrego do Bonfim, zona rural de Manhumirim, vestiário com banheiros no campo de futebol que fica no Bairro Santo Antônio, cobertura da Quadra do Bairro Mangueiras, reforma com cobertura da quadra do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, melhoria da quadra do Bairro Nossa Senhora da Penha e construção de pista de skate na Rua Sete de Setembro, no Centro.