Caminhões de lixo precisam de cobertura
Os vereadores Roberto Bob e Ana Paula Destro são autores da indicação que alerta para a necessidade de a Secretaria de Obras cobrir os caminhões que transportam o lixo da cidade. A indicação também defende equipamentos e uniformes para os funcionários.
Os vereadores disseram que no asfalto que liga Manhumirim à Usina de Reciclagem São Francisco de Assis lixo se acumula, porque caem do caminhão que tem a caçamba sem cobertura. Outro problema apontado é o risco de acidentes, já que as sacolas de lixo podem cair no para-brisa de algum veículo. Também foi dito que o lixo espalhado ao longo do asfalto atrai animais que se alimentam dos restos de comida e podem ser atropelados ou causarem acidentes e há o problema do risco de endemias por causa da proliferação de moscas e do mosquito transmissor da dengue.
A vereadora disse que tem feito este pedido há 4 anos, porque é necessário: “Eu já vi o lixo cair do caminhão. E os servidores precisam de maior proteção”.
O vereador Roberto Bob disse que realmente as pessoas cobram. Ele contou que os uniformes já serão entregues aos servidores, bem como os acessórios para proteger a saúde deles e que já estão buscando uma solução para evitar que o lixo caia”.
O presidente Sérgio Borel disse que realmente o lixo se deposita ao longo da estrada e espera que o problema seja resolvido.
O vereador Mário Junior disse que o problema do lixo é sério: “Acho os pedidos certos, mas antes de tudo, temos que ter caminhão, porque um só para atender a cidade inteira é difícil. Precisamos de um outro carro. Se ele quebrar tem que pegar carro de outro setor. Está rodando o do PAC. Temos que sanar o problema, chega de paliativo. Temos que melhorar a frota, não temos caminhão”. A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira, 19 de abril.