Campo do Biotônico precisa ter lixo depositado durante as chuvas retirado

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2020 16h59, última modificação 16/03/2020 16h59
Vereador também falou sobre a Rua São José, pinguela e campo do Santa Rita.
Campo do Biotônico precisa ter lixo depositado durante as chuvas retirado

Vereador Xandinho.

O vereador Xandinho disse na Câmara que foi procurado por moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida que reclamaram sobre ainda ter restos de lixo no Campo do Biotônico.

“Foi cedida aquela área para ajudar durante as chuvas, mas não pode mais ter lixo neste local, porque a comunidade está sendo prejudicada com roedores, escorpiões e mau cheiro. Tem que destinar um dia e ir lá com as máquinas para levar tudo embora. A comunidade teve compreensão naquele momento de necessidade, mas agora tem que resolver e eles voltarem a ter um bairro limpo como sempre tiveram”, disse o vereador.

Ele contou que um morador colocou em um vidro três escorpiões e que as pessoas levam as reclamações à Rádio e estas situações denigrem o nome da cidade para outros municípios. 

A vereadora Ana Paula Destro lembrou que já fez esta solicitação também e que moradores reclamam de muitas moscas varejeiras no local. “É urgente, porque é problema de saúde pública e tem as pessoas que usam o campo para jogar. O secretário me falou que assim que parasse de chover o problema seria resolvido”, disse.

O vereador Mário Junior falou que foi feito um acordo com autorização do Ministério Público que o lixo fosse depositado lá e retirado depois, mas teve o período de chuva. “Agora é aproveitar este momento para retirar, mesmo porque o local não é público”, explicou.

Rua São José

O vereador afirmou que a Rua São José tem uns 5 ou 6 caminhões de terra precisando ser retirada e os moradores têm reclamado muito. 

Ele também citou os bairros Santa Rita e Cidade Jardim: “A maioria das casas tem tinta suja da enchente, gente desempregada, casas vazias de móveis sem dinheiro para comprar novos, dependendo do Município para cestas básicas, para pagar aluguel social, então temos que demonstrar para a comunidade que ela pode recomeçar”, disse.

Pinguela do Santa Rita e campinho

As laterais de proteção da pinguela do Bairro Santa Rita estão caídas, sem proteção e o vereador Xandinho pediu que a Prefeitura resolva: “É preciso tirar, levar para a Prefeitura, arrumar e tornar a colocar no lugar, mas tem que ser feito, trabalho de um dia”, defendeu. 

E completou que o campinho está com mais de 40 cm de barro. “Nem precisa consertar alambrado, mas tirar o barro, porque as crianças precisam de um lugar para o lazer, jogar bola no final de semana, criar mecanismos para uma vida melhor, tirar esta lembrança de enchente”, disse o vereador.