CAPS de Manhumirim terá nome do médico Nivaldo Nunes de Oliveira
Na noite desta quinta-feira (28/03) foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Jésus Aguiar que dá nome ao Centro de Atenção Psicossocial, CAPS I de Doutor Nivaldo Nunes de Oliveira.
A denominação faz homenagem ao médico, que faleceu com apenas 59 anos de idade em 2005.
Doutor Nivaldo foi especialista em Clínica Médica e Cardiologia. Veio para Alto Jequitibá em 1979 e foi diretor clínico do hospital daquela cidade, ao mesmo tempo prestando atendimento no Hospital Padre Júlio Maria em Manhumirim e na Policlínica Municipal.
Passou a morar em Manhumirim em 1989, onde construiu sua casa e seu consultório.
Deixou exemplo como esposo, pai e como médico dedicado e querido pelo povo.
Nome da pista de skate será “Renato José Eller”
Aprovado o Projeto de Lei, também de autoria do vereador Jésus Aguiar que denomina a pista de skate que fica nas dependências do Poliesportivo Público Nolasco, Bairro Cidade Jardim, de Pista de Skate Renato José Eller, em homenagem a uma personalidade de destaque no Município, que faleceu no dia 7 de setembro de 2006 com apenas 54 anos de idade.
Renato Eller nasceu em Manhumirim em 1951 e foi o sexto filho de uma família de 7 irmãos. Foi casado durante 24 anos com Maria de Fátima Eller, teve duas filhas e três netos. Foi tecelão em malharia, motorista de van levando alunos para a Faculdade de Carangola. Foi comerciante no ramo de gêneros alimentícios, peças e acessórios de veículos e comércio de fogos de artifícios.
Como Maçom ocupou a posição de Venerável da Loja Maçônica Propter Humanitatem, sendo autor do projeto para que a Loja Maçônica assumisse a direção da APAE. Foi fundador da Ordem DeMolay de Manhumirim.
Atuou na política, sendo militante e presidente do MDB, antigo PMDB.
Foi colaborador e membro do Conselho Administrativo da Escola Especial Ila Tomé Rabelo, a APAE de Manhumirim. Contribuía com a Creche Reviver do Bairro Nossa Senhora da Penha e a Creche Doutor Obino Werner.