Carteiras de identidade passam a ser feitas em Manhumirim
Prefeita Darci Braga e o delegado José Geraldo descerraram a placa, ao lado do vice-prefeito eleito Carlos Alberto Gonçalves (E) e do presidente da Câmara Roberto Belarmino Fagundes.
Em evento festivo e oficial, aconteceu em Manhumirim na manhã de sexta-feira, 23 de dezembro, a inauguração de um Posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais. O posto foi instalado nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e vai possibilitar às pessoas de Manhumirim e dos municípios vizinhos fazer carteira de identidade com mais rapidez e sem deslocamentos para outros postos mais distantes. A prefeita Darci Braga considerou importante esta conquista: “Hoje é um dia especial, porque estou encerrando minha administração com mais este serviço para a população”. O presidente da Câmara Roberto Belarmino Fagundes, destacou que é preciso trabalhar para que as ações concretas aconteçam: “Participei das idas a Belo Horizonte para viabilizar este posto. Até ofereci a sede da Câmara para seu funcionamento. No dia 15 de dezembro, eu e a prefeita Darci Braga fomos na Cidade Administrativa para terminar de acertar tudo”, contou.
Também estavam no evento os vereadores Ivan Caetano, Hélio Mendonça, Sebastião Tristão, o vereador eleito Dedé Vidal, o vice-prefeito eleito Carlos Alberto Gonçalves, representando o prefeito eleito Luciano Machado, seu assessor Luan Costa, secretários desta e da administração eleita. A assessora de Comunicação Nancy Ferraz, estava representando Jaqueline Ferraz, diretora do Instituto de Identificação do Estado de Minas Gerais, O delegado José Geraldo Teixeira Júnior foi representando a Delegacia Regional de Manhuaçu e estava presente o investigador da Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, Maximiliano Assereuy Pedroso. O investigador de Polícia Hamilton Alves fez as impressões digitais do primeiro a fazer a carteira de identidade, o menino Mateus Cardoso, acompanhado do pai. Auxiliando no trabalho, José do Carmo Dutra e Sandra Hiker de Souza, também integrantes do Instituto de Identificação.
A primeira identidade pode ser feita em qualquer idade, é gratuita e, em caso de segunda via, é preciso pagar uma taxa que atualmente está com o valor de R$30,11. Os documentos pedidos são 2 fotos 3x4 cm, recentes, de frente, sem cobertura na cabeça como lenços, chapéus, bonés, certidão de nascimento para os solteiros e de casamento ou com averbação de divórcio, se for o caso. Caso o portador da carteira queira, pode solicitar a inclusão do número do CPF na identidade. A Secretaria de Assistência Social informou que ainda vai definir o horário de funcionamento e que as pessoas vão poder agendar um horário para tirar a carteira.
Viviana Almeida
Jornalista / Assessora de Comunicação
Vice-prefeito eleito Carlos Alberto Gonçalves, investigador Hamilton Alves, prefeita Darci Braga, assessora de Comunicação Nancy Ferraz, delegado José Geraldo Teixeira Jr, presidente da Câmara Roberto Belarmino Fagundes e o menino Mateus Cardoso, o primeiro a ser atendido.
Sandra Hiker de Souza auxiliou no trabalho.
Equipe da prefeitura e visitantes em frente a placa de inauguração. prestes a ser descerrada.
Presidente da Câmara Roberto Bob, vice-prefeito Carlos Alberto Gonçalves, prefeita Darci Braga e vereador Sebastião Tristão.
Compareceram ao evento o advogado Max Tavares, vereador eleito Dedé Vidal e os vereadores Helinho Mendonça, Sebastião Tristão e Ivan Caetano, com o filho Gustavo.
O delegado José Geraldo Teixeira Júnior destacou a importância deste serviço da Polícia Civil para a população.
Prefeita Darci Braga: “Hoje é um dia especial, porque estou encerrando minha administração com mais este serviço para a população”.
Presidente Robeto Bob: “Participei das idas a Belo Horizonte para viabilizar este posto. Até ofereci a sede da Câmara para seu funcionamento. No dia 15 de dezembro, eu e a prefeita Darci Braga fomos na Cidade Administrativa para terminar de acertar tudo”.