Cemitério municipal precisa de melhorias e tem sido invadido
Os vereadores Alexsandro Lemos e Lequinho da Van destacaram durante reunião da Câmara que o cemitério precisa de muro ao redor, já que há um trecho sem muro, uma capela velório com banheiro adequado e segurança noturno.
“Fui solicitado pelo whatsapp sobre os problemas do cemitério. Faço um elogio ao trabalho feito de limpeza e capina para o Dia de Finados, mas a cobrança é sobre os banheiros que estão faltando lá, muro e um vigia, porque vários túmulos tiveram os metais saqueados. É preciso que a Prefeitura olhe esta situação. Tem a portaria, mas o pessoal entra por trás da cerca, como me relataram”, disse o vereador.
Ele falou às famílias que têm túmulos no cemitério de Manhumirim: “Chamo também a atenção da sociedade, porque muitos têm seus entes queridos enterrados lá mas não vão fazer melhorias em seus túmulos, porque há alguns caindo, faltando placas, é preciso entender onde fica cada um”, alertou.
O vereador Lequinho da Van lamentou os roubos que acontecem no cemitério: “É preciso muros, as cercas estão estouradas, dar acabamento na reforma da capela, banheiros, colocar grades para evitar que as pessoas roubem as peças de bronze, é lamentável, triste ver, por isto pedimos um vigia. Quando o coveiro precisa atender as pessoas nos túmulos não fica ninguém na portaria”.