Cidade precisa de compactador de solo, contrato com empresa para dar manutenção nos calçamentos e reforma do CRAS do Bairro Penha

por Assessoria de Comunicação publicado 07/02/2023 20h34, última modificação 07/02/2023 20h34
Cidade precisa de compactador de solo, contrato com empresa para dar manutenção nos calçamentos e reforma do CRAS do Bairro Penha

Vereador Mário Junior: máquina para trabalho bem feito e reforma do CRAS.

Compactador e reparos nos calçamentos  

O vereador Mário Junior foi quem indicou estas providências à Prefeitura. Ele defendeu que é preciso uma máquina compactadora de solo para o trabalho da Secretaria de Obras tanto na cidade quanto na zona rural. E também sugeriu que o Município faça contrato com empresa especializada para dar manutenção nos calçamentos de ruas e avenidas da cidade que estão muito irregulares.

“A Prefeitura não tem como fazer tudo, não tem pessoal suficiente nem maquinário, por isto o melhor é terceirizar o serviço”, disse o vereador.

Reforma do CRAS

O vereador Mário Junior também indicou à Secretaria Municipal de Assistência Social a reforma da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Nossa Senhora da Penha, com melhorias no telhado, troca de equipamentos, reforma de ambientes e retirada de materiais inservíveis.

O vereador disse que o CRAS é muito frequentado, é também local de cursos e necessita ser um espaço que ofereça melhores condições tanto para os servidores quanto aos atendidos.

“Temos feito visita lá eu, os vereadores Xandinho e Dedé Motoboy, inclusive nos anos anteriores e sabemos da urgência desta obra, porque chove mais dentro do que fora do CRAS, as calhas não estão suportando, o telhado precisa de reforma e está afetando até o piso do primeiro andar.

É preciso trocar a tela lá de cima, tirar os materiais inservíveis que ocupam espaço que já é pequeno, diante da grandeza do trabalho, da importância deste centro de referência, não só acolhendo os munícipes, crianças e jovens, também oferecendo cursos. São muitas as mudanças que precisam ser feitas para que a população possa desfrutar de um lugar melhor, mais acolhedor, e sintam prazer de ir para lá. Eu tiro meu chapéu para os servidores do CRAS, porque trabalhar naquelas condições é difícil”, falou o vereador Mário Junior.