Comissão Extraordinária para Tomada de Contas refez pedido de informações
A Comissão para Tomada de Contas Extraordinária, formada pelos vereadores Ana Paula Destro (presidente), Mário Junior (membro) e Xandinho (relator) protocolou mais um ofício na Prefeitura na quarta-feira, 06/06 para solicitar novamente o envio à Câmara dos protocolos junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais, bem como todas as informações com dados e documentos que mostram a prestação de contas do Município referente a dezembro de 2016, nos termos do Processo n.º 1031700 do TCE/MG. O ofício foi lido na reunião da Câmara de 7 de junho. A vereadora Elaine Freire é suplente nesta comissão e participou da elaboração do primeiro ofício enviado.
A comissão foi instituída pela Resolução nº 003/2018, aprovada por todos os vereadores e nomeada pelo presidente da Câmara Sérgio Borel, através da Portaria nº 263/2018. O vereador Xandinho, relator da comissão disse porque este novo ofício foi feito: “Reiteramos o pedido, porque ainda não foi enviado nada para a Câmara sobre esta prestação de contas”.
Os vereadores explicaram que as informações e documentos são de extrema importância, uma vez que o Tribunal de Contas de Minas Gerais determinou que a Câmara Municipal de Manhumirim encaminhe a prestação de contas do período citado. O ofício diz, ainda, que em documento datado no dia 18 de maio do corrente ano, que foi anexado ao ofício, o Município de Manhumirim não havia ainda enviado as informações necessárias. Os vereadores disseram que aguardam as respostas para dar andamento aos trabalhos da comissão.