Comissão Processante da Câmara segue com os trabalhos

por Assessoria de Comunicação publicado 09/01/2020 13h55, última modificação 09/01/2020 14h00
Reunião aconteceu na tarde de segunda-feira, 7 de janeiro.
Comissão Processante da Câmara segue com os trabalhos

À esquerda, vereador Mário Junior, pres, da CP Sérgio Borel, advogado Leonardo Militão, vereador João da Casa Franco, pres. da Câmara Anderson Dedé, relatora da CP Ana Paula Destro e vereador Benísio Enfermeiro.

Na tarde desta segunda-feira (07/01/2020), às 17 horas, a Comissão Processante da Câmara de Manhumirim (CP) se reuniu mais uma vez para dar prosseguimento aos trabalhos.

A Comissão foi formada em agosto de 2019 com base em denúncia de improbidade administrativa protocolada na Câmara por cidadão contra o prefeito Luciano Machado, que já tinha sido afastado do cargo pela Justiça. A CP tem como presidente o vereador Sérgio Borel, relatora a vereadora Ana Paula Destro e membro o vereador Jésus Aguiar.  

Estavam na reunião o presidente da Comissão Sérgio Borel, a relatora Ana Paula Destro e o assessor jurídico da Comissão Leonardo Militão. Também estavam presentes o presidente da Câmara Anderson Dedé, os vereadores Mário Junior, João da Casa Franco e Benísio Enfermeiro.

A CP da Câmara, que começou a trabalhar no dia 26 de agosto e chegou a ouvir testemunhas no dia 2 de outubro, estava suspensa temporariamente por mandado de segurança expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte. O TJ decidiu, diante de pedido da defesa do prefeito afastado, pelo entendimento de que a CP atuou de forma intempestiva, por contar incorretamente o prazo para apresentação de defesa do denunciado e por abrir mão de ouvir duas testemunhas arroladas.

A assessoria Jurídica da Comissão se manifestou junto ao Tribunal de Justiça e a Comissão aguardou nova decisão judicial, podendo retomar os trabalhos a partir do dia 11 de dezembro de 2019.

O relatório final da CP será votado pelo plenário da Câmara e neste dia será decidido se o prefeito, no momento afastado, terá ou não seu mandato cassado.

CP 7 JAN 1

CP 7 JAN 2

Vereador Mário Junior, pres, da CP Sérgio Borel, advogado Leonardo Militão, vereador João da Casa Franco, pres. da Câmara Anderson Dedé, relatora da CP Ana Paula Destro e vereador Benísio Enfermeiro.

Rosângela Brandão de sousa
Rosângela Brandão de sousa disse:
20/01/2020 21h57
Agora vi vcs trabalhando,apesar de estar faltando um vereador,o que pra mim não é novidade. Obrigado pela transparência.
Comentários foram desativados.