Comissões analisaram projetos na manhã desta terça-feira (04)
Na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro os vereadores de Manhumirim se reuniram nas comissões permanentes, em sessão conjunta, para continuar o estudo de dois projetos de lei que estão em tramitação.
Participaram da reunião os vereadores Rémisson Hott, Helinho Mendonça, João Wilson Barbeiro, Matheus Fully, Bill da Farmácia, Dedé Motoboy, Benísio Enfermeiro e Dr. Rodrigo Soares.
O primeiro deles é o Projeto de Lei Complementar nº 1 que trata do reajuste do piso do magistério. Na última reunião da Câmara, a sessão extraordinária (29/01) os vereadores levantaram a necessidade de fazer um novo plano de cargos e salários para a categoria e o projeto teve pedido de vista do vereador Dedé Motoboy. O presidente Xandinho concedeu três dias e agora o texto segue para votação no Plenário Oswaldo Frossard. Após aprovado o projeto terá efeito retroativo a janeiro de 2025.
O outro é o Projeto de Lei nº 1 que trata da desconcentração da administração pública. Este projeto fala sobre o prefeito delegar poderes aos seus secretários municipais com objetivo de agilizar os trabalhos. Em contrapartida os secretários assumem responsabilidade solidária com o chefe do Executivo Municipal. Na sessão extra da Câmara o assunto teve opiniões divergentes, e foi aprovado em 1º turno por 6 votos a 5, sendo que o presidente Xandinho precisou dar o voto de desempate. Os votos favoráveis foram do vice-presidente Helinho Mendonça, da secretária Priscila Knup e dos vereadores Dr. Rodrigo Soares, Bill da Farmácia e Benísio Enfermeiro. Votaram contrários os vereadores João Wilson Barbeiro, Dedé Motoboy, Rémisson Hott, Matheus Fully e Vovô da Ótica. O projeto ainda precisa passar por mais dois turnos de votação.
Vereadores Rémisson Hott, Helinho Mendonça, João Wilson Barbeiro e Matheus Fully.
Vereadores Bill da Farmácia, Dedé Motoboy, Benísio Enfermeiro e Rémisson Hott.
A formação das comissões:
Comissão de Legislação e Justiça: presidente Dr. Rodrigo Soares, relator Benísio Enfermeiro, membro João Wilson Barbeiro e suplente Vovô da Ótica.
Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Tomada de Contas: presidente Helinho Mendonça, relator Bill da Farmácia, membro Benísio Enfermeiro e suplente Matheus Fully.
Comissão da Fiscalização da Prestação dos Serviços Públicos: presidente Dedé Motoboy, relator Matheus Fully, membro Rémisson Hott e suplente Bill da Farmácia.
Comissão de Obras, Agricultura, Diretos do Consumidor, Meio Ambiente e Direitos Humanos: presidente Rémisson Hott, relatora Priscila Knup, membro Helinho Mendonça e suplente Vovô da Ótica.