Comitiva da Câmara de Manhumirim está em BH para falar sobre a Regional de Saúde
Da esquerda para a direita, vereador Mário Junior, vice-prefeito eleito Sebastião Tristão, vereador e prefeito eleito Sérgio Borel, presidente da Câmara Anderson Dedé e vereador Xandinho.
Nesta sexta-feira o presidente da Câmara Anderson Dedé, os vereadores Xandinho, Mário Junior e Sérgio Borel estão em Belo Horizonte tratando de assuntos importantes para Manhumirim. Como o vereador Sérgio Borel foi eleito prefeito a partir de janeiro de 2021, também acompanhou os vereadores o vice-prefeito eleito Sebastião Tristão.
Recapeamento das entradas da cidade e ‘Ponte dos Gama’
Pela manhã eles foram na Assembleia Legislativa no gabinete da Deputada Estadual Celise Laviola. Com a deputada eles conversaram sobre a possibilidade de destinação de recurso de emenda parlamentar para o recapeamento das entradas da cidade e pediram apoio para reivindicar, junto ao Governo Estadual, a reforma da “Ponte dos Gama”, com meia pista interditada desde janeiro deste ano.
Gerência Regional de Saúde
Durante a tarde desta sexta-feira está agendada uma audiência na Cidade Administrativa sobre a situação da Gerência Regional de Saúde que está com data anunciada para ir para Manhuaçu ainda este mês. Assim que acontecer a audiência vamos divulgar os detalhes.
Servidores da Regional têm se manifestado contra a transferência, já que prestaram concurso e a maioria deles mora em Manhumirim.
A Câmara tem lutado contra esta transferência, mas o voto aconteceu na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte, sendo que os deputados decidiram pela reforma administrativa que incluiu tirar a GRS de Manhumirim. Antes da votação, em junho de 2019, vereadores foram em todos os 77 gabinetes tentando convencê-los a não mexer na Regional de Manhumirim e também na sede do Governo Estadual, mas não adiantou.
A esperança é fazer o Estado rever esta mudança que ainda não aconteceu, mas está com os dias contados. Mesmo porque o momento agora é outro, após as eleições que mudaram o cenário político.
Da esquerda para a direita, vereador Mário Junior, vice-prefeito eleito Sebastião Tristão, vereador e prefeito eleito Sérgio Borel, presidente da Câmara Anderson Dedé e vereador Xandinho.
Matérias relacionadas: