Concluída a votação do PL que altera lei do estacionamento rotativo
Aprovado com duas emendas, o Projeto de Lei nº 006, de autoria do Executivo Municipal que faz alterações na Lei Municipal nº 1.602, aprovada pela Câmara em 2013 que autorizou a Prefeitura a instituir o estacionamento rotativo em Manhumirim.
A emenda de autoria do vereador Roberto Bob limita a cobrança a ser aplicada pela Prefeitura em até duas Unidades Financeiras Municipais (UFM). A emenda nº 2, de autoria do vereador Xandinho inclui no Programa de Regulamentação de Estacionamento (PER) o embarque e desembarque de passageiros. Esta emenda fala do artigo 8º que só permite o uso do estacionamento rotativo a automóveis e utilitários. Os demais casos terão que obedecer a este programa PER, que vai demarcar os locais permitidos para emergência, uso de hospitais e farmácias, bancos, destinados a veículos de valores, carga e descarga, para estacionar veículos com esta finalidade, deficientes físicos e idosos, devidamente credenciados.
O vereador Xandinho pediu rapidez no envio do projeto aprovado: “Peço ao presidente da Casa que envie rapidamente este projeto aprovado para que o quanto antes este estacionamento seja instituído, porque o Município precisa. Foi mencionado que até o mês de junho será feito e assim espero”.
Desde a época em que foi aprovado o estacionamento rotativo não foi instituído na cidade. A falta de vagas para estacionar no centro tem sido motivo de reclamação de pessoas daqui e de outros municípios que vêm fazer compras no comércio. O rotativo é uma tentativa de democratizar o uso dos espaços em tempos de grande aumento do número de veículos, que muitas vezes são ocupados o dia inteiro por um mesmo veículo, fora aqueles estacionamentos reservados.
Emenda de autoria do vereador Roberto Bob limita a cobrança a ser aplicada pela Prefeitura em até duas Unidades Financeiras Municipais (UFM).
A emenda nº 2, de autoria do vereador Xandinho inclui no Programa de Regulamentação de Estacionamento (PER) o embarque e desembarque de passageiros.
“Peço ao presidente da Casa que envie rapidamente este projeto aprovado para que o quanto antes este estacionamento seja instituído, porque o Município precisa. Foi mencionado que até o mês de junho será feito e assim espero”.