Coronavírus: comércio de Manhumirim ficará fechado novamente
Diante do aumento do número de casos confirmados de pessoas contaminadas com o coronavírus no Município o presidente da Câmara Anderson Dedé assinou a Portaria nº 315 onde ficou determinado que as reuniões da Casa estão suspensas e os servidores vão cumprir escalas de plantão em casa. A portaria tem validade até o dia 12 de julho podendo ser prorrogada se for necessário.
O presidente disse que a Câmara tem tomado as medidas de acordo com os decretos após reuniões na Prefeitura sobre as medidas a serem tomadas. “Temos todos que fazer nossa parte para tentar evitar a disseminação deste vírus, todo cuidado é pouco”, disse.
Mais um caso foi confirmado, somando 12 e número de pessoas com sintomas aumentou
Em entrevista veiculada pela Rádio Terra FM, na manhã desta quarta-feira (24/06) o secretário de Saúde de Manhumirim Hugo Lopes afirmou que boletim oficial divulgado ontem, terça-feira (23/06), com 11 casos confirmados, seria atualizado para 12, ou seja, mais um caso confirmado.
O secretário disse, ainda, que tem aumentado o número de pessoas com sintomas e estes casos estão sendo investigados, por isto ele reforçou o pedido à população para tomar os cuidados recomendados, como só sair de casa se for de extrema necessidade e usar máscara, seguir as medidas de higiene e não só isto, cumprir o distanciamento social. “Dos 12 casos confirmados, todos são de pessoas abaixo dos 59 anos, isto quer dizer que esta doença não acomete só os mais velhos, como muitos pensam”, afirmou.
Comércio de Manhumirim ficará fechado e só continuam abertos os serviços essenciais com restrições ou delivery
O Decreto nº 379 do Prefeito Carlos Alberto Gonçalves determinou oficialmente o fechamento do comércio por 16 dias, entre 25 de junho a 13 de julho, diante do aumento do número de casos confirmados e suspeitos do COVID-19 no Município. “Sei que é um momento difícil, não quero prejudicar o comércio, mas é hora de preservar vidas”, disse o prefeito.
Os comércios essenciais como farmácias e outros, poderão funcionar com restrições e aqueles que conseguirem trabalhar no sistema delivery também estarão autorizados.
Veja a Portaria nº 315 da Câmara e o Decreto 379 da Prefeitura.
PORTARIA 315 - Fechamento.pdf — Documento PDF, 108 KB (111421 bytes)
Decreto nº 379 - 2020 - Dispõe sobre novas as medidas preventivas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância decorrente da crescente dos casos Coronavírus.pdf — Documento PDF, 958 KB (981620 bytes)