Curso de primeiros socorros pode ser obrigatório nas escolas

por Assessoria de Comunicação publicado 26/03/2018 10h55, última modificação 26/03/2018 10h56
Tema de indicação da Câmara de Manhumirim feita em fevereiro é o mesmo de projeto de lei tramitando agora na Câmara Federal
Curso de primeiros socorros pode ser obrigatório nas escolas

Vereador Xandinho: medida simples que pode salvar vidas.

O vereador Xandinho destacou, em sua fala na Câmara de Manhumirim, a tramitação na Câmara Federal do Projeto de Lei Nº 9468/18 que obriga a capacitação de professores e demais funcionários de escolas de ensino ou recreação infantil e fundamental em noções básicas de primeiros socorros. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo ao texto original na terça-feira (20) e agora o projeto segue para o Senado Federal.   

O vereador é autor da indicação, aprovada na Câmara no dia 22 de fevereiro, que pede a Prefeitura de Manhumirim para oferecer curso de primeiros socorros aos professores e demais servidores das escolas municipais. “Eu tinha feito esta indicação e agora fiquei feliz em saber que uma Lei Federal vai determinar esta medida preventiva. A gente só vê a necessidade depois que algo acontece”, afirmou.

Na indicação de sua autoria ele cita um caso de um menino de 9 anos que faleceu em São Paulo, simplesmente porque um alimento obstruiu sua respiração e ninguém sabia fazer o procedimento para salvá-lo.