Deslizamentos provocados pela enchente ainda precisam de solução
O vereador Xandinho falou na Câmara sobre o deslizamento na Rua Caetano Flora que ainda está com pedras soltas no local. “Esta rua precisa de ação urgente, porque as pedras soltas podem machucar alguém. Sei que é impossível fazer um muro ali porque deve ficar em mais de 200 mil reais, mas tirar pedras, terra do meio da rua, colocar um cercado de eucalipto e amianto, porque se algo cair pega no amianto e protege as pessoas, ai os moradores ficam mais tranquilos e páram de criticar, é ação”, defendeu o vereador.
O vereador Mário Junior também citou esta rua e falou sobre a necessidade de a Prefeitura dizer quais ações pretende tomar com o recurso de 217 mil reais que o Município recebeu para as ações pós-enchente. Ele também deu como exemplos de locais em perigo, a Rua Durandé e o Bairro Nossa Senhora da Penha que tem imóveis com risco de cair.
“Quantos imóveis estão com problemas? O que vai ser feito prioritariamente com o pouco recurso? Precisamos saber para que todos possamos falar a mesma língua. Por isto vou pedir à Defesa Civil informações sobre o relatório que fizeram”, disse o vereador.