Destinação de terreno para cooperativas e parque industrial
O vereador Mario Júnior indicou que a Prefeitura destine um terreno para que as cooperativas se organizem, selecionem e distribuam produtos. O local também seria para ser um parque industrial.
“Tenho feito esta indicação desde a outra legislatura. A Prefeitura poderia ceder ou doar um terreno para incentivar e implementar projetos que visem o crescimento e o fortalecimento da nossa economia, criando novas fontes de recursos para nossos agricultores, indústrias, comércio e indiretamente para o município”, defendeu o vereador.
Ele explicou que seria uma área pronta, já estruturada, porque se alguma empresa quiser vir para o Município não dá tempo de organizar o terreno e a empresa desiste indo para outra cidade que já tem estrutura.
“Temos que começar pequenos e ir crescendo, por exemplo, isentando de impostos os comerciantes neste local por um período de tempo até se firmarem. Isto vai aumentar o dinheiro que circula no Município”, sugeriu o vereador.
Sede do antigo IBC não pode ser para este fim
O vereador explicou, também, que pesquisou e soube que não é permitido destinar o antigo prédio do IBC para esta finalidade como pessoas sugerem e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Município não vai perder aquela área.