Dia do Parlamento foi lembrado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2018 20h05, última modificação 04/05/2018 20h05
Presidente Sérgio Borel falou sobre a responsabilidade dos parlamentares com a população, o respeito mútuo e o desconhecimento de cidadãos sobre o Legislativo
Dia do Parlamento foi lembrado na Câmara

Presidente Sérgio Borel: Dia do Parlamento para refletir

Logo no início da reunião da Câmara desta quinta-feira, (03/05) o vereador Sérgio Borel destacou o Dia Nacional do Parlamento, comemorado no mesmo dia. O presidente falou sobre a Câmara Federal e o Senado que são compostos por parlamentares escolhidos pelos cidadãos para legislar no país, regido pela Constituição Federal com grande responsabilidade. Ele citou que em escala menor, a Câmara realiza este trabalho e relembrou a história da Câmara de Manhumirim que começou em 1924 quando Manhumirim passou a ser Município e neste período quantos assuntos em debate, quantas leis aprovadas, quantas decisões importantes foram tomadas que garantiram através de lei o direito das pessoas. “Toda democracia possui um grupo de pessoas eleitas pelo povo, pessoas estas de vários partidos que precisam respeitar uns aos outros em suas ideias, posições e votos.  Este é um exercício não só democrático, mas humano, pois uma das lições mais importantes que temos de aprender é conviver com respeito mútuo e amor ao próximo”, disse.  

O presidente destacou que há pessoas que não conhecem o trabalho da Câmara e pensam que ele acontece somente na hora das reuniões: “Há um trabalho invisível que é muito mais do que aparece e que influencia a forma como as leis são feitas e como o poder público é fiscalizado. Não é aqui no Plenário onde acontece tudo. No dia a dia, nas conversas entre os vereadores, no contato direto com a população, no preparo para as decisões sobre os assuntos a serem votados, tudo representa este trabalho que é constante”. Concluiu agradecendo a população do Município pela confiança e chamou os colegas vereadores para dedicação ao trabalho do Legislativo que ele chamou de grande desafio.