Dia Mundial da Oração
Em pleno século XXI convivemos ainda com guerras. Há as guerras com armamentos, de um país contra o outro, mas também há as guerras que travamos uns com os outros, muitas vezes, por motivos pequenos. Brigamos por bens materiais, por cargos, por ciúme, vaidade.
Nesta data móvel, todos os anos na primeira sexta-feira de março, a ONU escolheu o dia para a oração e, neste momento, não podemos deixar de dedicar nossos pensamentos a pedir pela paz no planeta.
Não importa de qual religião a pessoa é, nem de qual país. O mundo tem aprendido a duras penas que o que acontece com o outro nos afeta diretamente. No planeta de hoje não há distâncias importantes que nos separam, não há independência econômica, pois todos precisamos uns dos outros, para vender ou para comprar produtos.
O coronavírus veio nos mostrar como todos são iguais e como o que uma pessoa faz, afeta as outras. A reciprocidade é uma palavra importante na atualidade.
E mesmo que você não acredite em religião alguma, não pode negar que a energia do pensamento pode mudar o mundo para melhor ou para pior, mas depende de nós. Vamos pedir que os governantes dos países envolvidos na guerra tenham equilíbrio, que encontrem o diálogo como caminho para a paz e o cessar fogo que destrói vidas, sonhos e evolução do planeta.