Dinheiro do pré-sal pode pagar débitos com o INSS

por Assessoria de Comunicação publicado 19/05/2020 19h20, última modificação 19/05/2020 21h31
Objetivo é evitar sequestro de valores e bloqueio do FPM, disse o vereador Xandinho.
Dinheiro do pré-sal pode pagar débitos com o INSS

Vereador Xandinho.

O vereador Xandinho pediu ao prefeito Carlos Alberto Gonçalves que utilize parte do recurso que chegou no início do ano proveniente do excedente do pré-sal para pagar débito com o INSS, porque se não pagar o Município pode ter o Fundo de Participação do Município (FPM) bloqueado.

Ele recordou que em janeiro a Câmara se reuniu extraordinariamente para votar o PL que autorizou usar parte do dinheiro do pré-sal para pagar parcela do INSS que estava vencendo, e ainda sobraram cerca de 570 mil reais. “Este recurso não pode ser gasto com pagamento de salários, mas pode ser para o INSS e evitar bloqueio do FPM, porque se for bloqueado vai comprometer o pagamento da folha”, alertou o vereador.

O vereador afirmou que junto com o vereador Mário Junior tem acompanhado a chegada do FPM a cada 10 dias e no dia 10 de maio chegou o valor de cerca de 740 mil reais, mas foram capturados 208 mil reais para pagamento devido ao INSS. “Isto significa menos 208 mil reais que é dinheiro demais”, falou.

Ele explicou que com este desconto sobraram 534 mil, sendo que no mês passado foram quase 1 milhão e 400 mil de FPM, quer dizer, já foi menos, tirando 208 mil, tirando parcelamentos devidos de outras administrações, sobraram aproximadamente 380 mil reais. Isto quer dizer comprometimento do pagamento da folha de julho. “Prefeito, peço que utilize o valor de 570 mil reais parados do pré-sal para pagar o INSS e livrar o Município de capturas de valores e do bloqueio do FPM  no dia 20”, defendeu o vereador na última reunião da Câmara.


.