Dois novos projetos de lei foram apresentados na Câmara: Semana Municipal da Conscientização sobre o Autismo e denominação da “Praça José Clovis Coelho Braga”

por Assessoria de Comunicação publicado 08/03/2020 16h05, última modificação 08/03/2020 23h19
Após a leitura, projetos ainda serão votados.
Dois novos projetos de lei foram apresentados na Câmara: Semana Municipal da Conscientização sobre o Autismo e denominação da “Praça José Clovis Coelho Braga”

Presidente Anderson Dedé e vice-presidente Ana Paula Destro, autores de novos projetos de lei.

Apresentados aos vereadores na reunião da Câmara (05) o Projeto de Lei nº 004/2020 de autoria da vice-presidente Ana Paula Destro, que propõe a instituição da Semana Municipal da Conscientização sobre o Autismo a ser na primeira semana de abril. Se aprovado o projeto, a semana deve ser incluída no calendário oficial de eventos do Município.

Ana 5 março 2020 3


A vereadora Ana Paula Destro disse que o objetivo é aumentar o conhecimento e compreensão sobre o tema: “Temos que combater o preconceito e promover a inclusão social das pessoas com autismo”.

 

 

 

 

 

 


“Praça José Clovis Coelho Braga”Dedé 5 março 2020 2

Também foi lido o Projeto de Lei nº 003/2020, de autoria do presidente da Câmara Anderson Dedé, que pretende dar nome de “Praça José Clovis Coelho Braga” à praça que fica na Rua Nunes da Rosa.

A denominação faz homenagem ao Senhor José Clovis, ex-morador de Manhumirim, nascido em 1948 e falecido em 1981, filho de Nilson e Maria Aurora Braga. Ele trabalhou no cartório de Registro de Imóveis da Comarca por muitos anos, casou-se com Mariles do Carmo Genelhu Braga com quem teve os filhos Kelly e Murilo.

No projeto está que ele era muito bondoso, querido por sua simpatia e companheirismo e faleceu cedo em um acidente, deixando boas lembranças e saudades.

O vereador Anderson Dedé disse que neste local vai ser inaugurada uma clínica do Célio Vicente Soares, filho do Celinho do Cartório: “Apoiei o pedido feito à Prefeitura por eles para que um espaço ocioso do Município pudesse ser uma pequena praça e foi autorizado. A arquiteta Izadora Correa fez um belo projeto e a praça vai beneficiar as pessoas.”

O projeto agora segue para as comissões e depois será votado.